Škoda Fabia: Tomada de 12 volts

Fig. 73 Cobertura da tomada de 12 volts: na parte central do painel / na bagageira
Fig. 73 Cobertura da tomada de 12 volts: na parte central do painel / na bagageira

ATENÇÃO

  • Não colocar objetos sobre o painel de bordo. Objetos pousados poderiam escorregar durante a viagem e distrai-lo do trânsito - existe perigo de acidente!
  • Certificar-se de que durante a condução não escorregam objetos para a zona dos pés do condutor - existe perigo de acidente!
  • Todos os dispositivos devem ser guardados de forma segura durante a marcha para que, no caso de uma travagem súbita ou de um acidente, estes não sejam projetados através do habitáculo - existe perigo de vida!
  • Os dispositivos podem aquecer durante o funcionamento - existe perigo de ferimento ou de incêndio!
  • Uma utilização inadequada das tomadas e dos acessórios elétricos pode causar fogo, queimaduras e outros ferimentos graves.
  • A tomada também funciona com a ignição desligada. Ao sair do veículo, nunca deixe pessoas que não sejam completamente independentes (tais como crianças) sozinhas no veículo, sem supervisão.

CUIDADO

  • Só pode utilizar a tomada para ligar acessórios elétricos autorizados com um consumo de potência total de até 120 watt - caso contrário, existe perigo de danificar a instalação elétrica do veículo.
  • Com o motor parado e os consumidores ligados, a bateria do veículo descarrega-se!
  • Antes de ligar ou desligar a ignição e antes do arranque do motor, desligar os dispositivos ligados às tomadas - existe o perigo de danificar os dispositivos devido a flutuações de tensão.
Veja também:

Mazda 2. Monitorização do Consumo de Combustível
Para veículos com áudio tipo B, o Controlo do Estado, o Consumo de Combustível e a Eficiência*1 são comutados e apresentados através da operação de cada ícone no ecrã. Além disso, depois de terminar uma viagem, a eficiência da energia total até à data é visualizada no ecrã final quando este é ligado. Selecione o ícone , no ecrã inicial, para visualizar o ecrã da ...

Mazda 2. Ganchos de Reboque/ Fixação
CUIDADO O olhal de reboque deverá ser utilizado apenas numa emergência (por ex. para tirar o veículo de uma vala ou da neve). Quando utilizar os olhais de reboque, puxe sempre o cabo ou a corrente na direção frontal em relação ao olhal. Nunca aplique força lateral.   NOTA Quando rebocar o veículo com uma corrente o ...

Škoda Fabia. Modo de funcionamento
 Fig. 140 Visor do painel de instrumentos: Exemplos de indicações ACC Fig. 141 Visor do painel de instrumentos: Exemplos de indicações de estado do ACC O ACC oferece a possibilidade de manter constante a velocidade ajustada de 30-160 km/h assim como a distância em relação a veículos da frente na gama de um intervalo de tem ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0094