Škoda Fabia: Utilizar cintos de segurança

Škoda Fabia / Segurança / Cintos de segurança / Utilizar cintos de segurança

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Posicionamento correto do cinto

Colocar e retirar os cintos de segurança

Os cintos de segurança corretamente colocados oferecem uma boa proteção, em caso de acidente. Os cintos de segurança reduzem o risco de ferimentos e aumentam as possibilidades de sobrevivência, em caso de acidente grave.

Os cintos de segurança reduzem significativamente a energia cinética. Além disso, impedem movimentos descontrolados que poderiam provocar ferimentos graves.

Ao transportar crianças deve respeitar a seguintes indicações  Transporte seguro de crianças.

ATENÇÃO

  • Colocar o cinto antes de iniciar qualquer viagem! Isto também se aplica aos outros passageiros - existe o perigo de ferimentos!
  • A máxima eficácia de proteção possível dos cintos de segurança só poderá ser atingida se o banco estiver na posição correta  Sentar de forma correta e segura.
  • Os encostos dos bancos dianteiros não devem estar demasiado inclinados para trás, caso contrário os cintos de segurança perderão eficácia.

ATENÇÃO

Indicações para manusear os cintos de segurança

  • A correia do cinto não deve ficar presa ou torcida nem ser arrastada sobre arestas vivas.
  • Preste atenção para não entalar o cinto de segurança ao fechar a porta.

ATENÇÃO

Indicações sobre o uso correto dos cintos de segurança

  • Ajuste a altura do cinto de segurança, de forma a que a correia do cinto do ombro passe, sensivelmente, sobre o centro do ombro e nunca sobre o pescoço.
  • O cinto de segurança nunca deve ser utilizado simultaneamente por duas pessoas (nem mesmo se forem crianças).
  • A lingueta de fecho só deve ser inserida na caixa de travamento pertencente ao respetivo banco. A proteção de um cinto de segurança incorretamente colocado é menor, o que aumenta o risco de ferimentos.
  • O vestuário muito espesso e largo (sobretudo sobre um casaco, p. ex.) impede que o cinto fique bem ajustado, impedindo o seu funcionamento correto.
  • Não utilizar molas ou outros objetos para ajustar os cintos de segurança (p. ex. para encurtar os cintos de segurança para pessoas de baixa estatura)
  • Os cintos de segurança dos bancos traseiros só podem funcionar corretamente se o encosto do respetivo banco estiver devidamente bloqueado.

ATENÇÃO

Indicações para a manutenção dos cintos de segurança

  • O cinto deverá ser mantido limpo. A sujidade na correia do cinto pode afetar o funcionamento do enrolador automático.
  • Os cintos de segurança não devem ser desmontados nem modificados de qualquer forma. Não tente reparar por si mesmo os cintos de segurança.
  • Verificar regularmente o estado dos cintos de segurança. Se detetar danos em partes do sistema do cinto de segurança (por exemplo, a correia do cinto, as ligações da correia, enrolador automático, parte da fechadura e semelhante), o respetivo cinto de segurança deve ser substituído imediatamente por uma oficina especializada.
  • Os cintos de segurança que sofreram um acidente devem ser substituídos por uma oficina especializada. Além disso, devem examinar-se também as fixações dos cintos de segurança.
Veja também:

Mazda 2. Preparação do Áudio Bluetooth
Configuração do dispositivo Bluetooth® audio Poderá efetuar o emparelhamento do dispositivo, a alteração, eliminação e a visualização de informação do dispositivo emparelhado no sistema áudio Bluetooth®. O modo muda, conforme indicado na figura seguinte, de cada vez que o botão do menu ( ) é pressionado. Selecione "BT SETUP". Sem Sistema de Dados de Rádio (RDS) ...

Citroën DS3. Sistema SCR
Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente. O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accion ...

Citroën DS3. Informações e conselhos
O auto-rádio reproduz os ficheiros de áudio com a extensão ".wma, .aac,.flac,.ogg, .mp3" incluído entre 32 Kbps e 320 Kbps. Suporta, igualmente, o modo VBR (Variable Bit Rate). Qualquer outro tipo de ficheiro (.mp4,...) não é reproduzido. Os ficheiros ".wma" deverão ser do tipo wma 9 standard. As frequências de amostragem suportadas são 11, 32, 44 e 48 KHz. É aconselhável ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0073