Chevrolet Aveo: Sistema de controlo da pressão dos pneus

Chevrolet Aveo / Conservação do veículo / Rodas / Sistema de controlo da pressão dos pneus

Este veículo pode ter um sistema de controlo da pressão dos pneus (TPMS).

O sistema TPMS destina-se a alertar para uma pressão baixa dos pneus.

Os sensores TPMS estão montados em cada conjunto de pneu e roda, excluindo o conjunto de pneu e roda sobresselente. Os sensores TPMS controlam a pressão do ar nos pneus e transmitem as leituras da pressão dos pneus a um receptor situado no veículo.

Sistema de controlo da pressão dos pneus

Para adaptar o indicador da pressão dos pneus às condições de carga do veículo, premir o botão MENU na alavanca do indicador de mudança de direcção. Rodar o selector rotativo até alcançar o menu "Carga dos pneus". Premir o botão SET/CLR.

Pode seleccionar os seguintes menus: Cada menu pode ser seleccionado rodando o selector rotativo na alavanca do indicador de mudança de direcção.

Advertência

A etiqueta da pressão dos pneus encontra-se na estrutura da porta do lado esquerdo.

Para a pressão correcta dos pneus, consultar a pressão recomendada na etiqueta da pressão dos pneus.

Sistema de controlo da pressão dos pneus

Se for detectada uma pressão baixa dos pneus, acende-se no conjunto de instrumentos.

Se a luz de aviso de pressão baixa dos pneus se acender, parar o mais breve possível e encher os pneus à pressão recomendada.

acende-se em cada ciclo de ignição até os pneus serem enchidos à pressão correcta.

pode acender-se em condições de tempo frio durante o arranque do veículo e, depois, apaga-se durante a condução. Este pode ser um indicador precoce de que a pressão está a aproximar-se de um nível baixo e de que os pneus devem ser enchidos à pressão correcta.

Uma etiqueta informativa sobre pneus e carga indica o tamanho dos pneus do equipamento original e a pressão correcta dos pneus quando frios.

Advertência

O sistema TPMS pode alertar para uma pressão baixa dos pneus, mas não substitui a manutenção normal dos pneus.

Veja também:

Citroën DS3. Generalidades
Baterias de arranque de chumbo As baterias possuem substâncias nocivas como ácido sulfúrico e chumbo. Devem ser eliminadas de acordo com as prescrições legais e não devem, em caso algum, ser eliminadas juntamente com o lixo doméstico. Coloque as pilhas e as baterias gastas num ponto de recolha especial.   As versões equipadas com Stop & Star ...

Mazda 2. Sinal Sonoro dos Cintos de Segurança
Banco dianteiro Se o veículo exceder a velocidade de 20 km/h com os cintos de segurança do condutor e do passageiro dianteiro não colocados, o sinal sonoro será emitido continuamente. Se o cinto de segurança permanecer não colocado, o sinal sonoro será interrompido uma vez e de seguida continuará a ser emitido durante 90 segundos. O sinal sonoro será interrompido após a colocaç ...

Mazda 2. Equipamento Interior (Vista B)
Airbags Ecrã de condução ativa Sistema de ar condicionado Interruptor do desembaciador do vidro traseiro Sistema de áudio Interruptores do aquecedor do banco Leitor de CD. Tomadas de acessórios Terminal de entrada externo Interruptor de seleção do modo de condução Alavanca das velocidades Bloco de fusíveis (Lado esquerdo) ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.007