Citroën DS3: Computador de bordo

Citroën DS3 / Controlo de marcha / Computador de bordo

Algumas definições

Autonomia (km ou milhas)

Número de quilómetros que ainda podem ser percorridos com o combustível que resta no depósito (em função do consumo médio dos últimos quilómetros percorridos).

Este valor pode variar no seguimento de uma alteração da condução ou do relevo, ocasionando uma variação considerável do consumo instantâneo.

Quando a autonomia é inferior a 30 km, são apresentados traços. Mediante um complemento de combustível de pelo menos 5 litros, a autonomia é calculada de novo e é apresentada se ultrapassar os 100 km.

Se os traços se mantiverem apresentados durante muito tempo em vez dos algarismos, contactar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Consumo instantâneo (l/100km ou km/l ou mpg)

Calculado desde os últimos segundos percorridos.

Esta função apenas é apresentada a partir de 30 km/h.

Consumo médio (l/100km ou km/l ou mpg)

Calculado desde a última reposição a zeros dos dados do percurso.

Distância percorrida (km ou milhas)

Calculada desde a última reposição a zeros dos dados do percurso.

Distância restante a percorrer (km ou milhas)

Trata-se da distância que falta percorrer até ao destino final. Esta distância pode ser introduzida pelo utilizador.

Se a distância não for indicada, são apresentados traços em vez de algarismos

Contador de tempo do Stop & Start (minutos / segundos ou horas / minutos)

Se o seu veículo se encontrar equipado com Stop & Start, um contador de tempo acumula as durações de entrada em modo STOP durante o trajecto.

É reposto a zeros cada vez que a ignição é ligada com a chave.

Veja também:

Mazda 2. Função de Controlo da Velocidade de Cruzeiro
Enquanto esta função estiver em funcionamento, o controlo da distância é desativado e apenas a função de controlo da velocidade de cruzeiro funciona. A velocidade do veículo pode ser definida para uma velocidade superior a 25 km/h. Utilize a função de controlo da velocidade de cruzeiro em autoestradas e outras vias que não requeiram muitas acelerações e desacelerações rep ...

Chevrolet Aveo. Catalisador
O catalisador reduz a quantidade de substâncias nocivas presentes nos gases de escape. Atenção A gasolina que não seja queimada sobreaquecerá e causará danos no catalisador. Por isso, evitar a utilização excessiva do motor de arranque, evitar conduzir até esvaziar totalmente o depósito de ...

Peugeot 207. Conduzir bem
Limitador de velocidade "LIMIT"  Selecção/Paragem do modo limitador.  Diminuição do valor programado.  Aumento do valor programado.  Ligar/Desligar a regulação. Os ajustes devem ser efectuados com o motor ligado. Regulador de velocidade "CRUISE"  Selecção/Paragem do modo regulador.  Diminuição do val ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0072