Citroën DS3: Desligar a bateria

Para manter um nível de carga suficiente para permitir o arranque do motor, é recomendado que desligue a bateria em caso de imobilização de muito longa duração.

Antes de desligar a bateria:

Após ter acedido à bateria, basta desligar o borne (+).

Terminal de bloqueio rápido

Terminal de bloqueio rápido

Desligar o borne (+)

 Eleve o manípulo A ao máximo para desbloquear a braçadeira B.

Ligar o borne (+)

Não force pressionando o manípulo, uma vez que se a braçadeira estiver mal posicionada, o bloqueio é impossível; recomece o procedimento.

Após voltar a ligar

Após uma nova ligação da bateria, ligue a ignição e aguarde 1 minuto antes de efectuar o arranque, para permitir a inicialização dos sistemas electrónicos.

No entanto, se após esta operação subsistirem ligeiras perturbações, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Com base na rubrica correspondente, deverá efectuar a reinicialização de alguns equipamentos, como:

Aquando do trajecto após o primeiro arranque do motor, o Stop & Start poderá não estar operacional.

Neste caso, a função apenas ficará novamente disponível após uma imobilização contínua do veículo, cuja duração dependerá da temperatura ambiente e do estado de carga da bateria (até cerca de 8 horas).

Veja também:

Škoda Fabia. Olhais de retenção do sistema TOP TETHER
Fig. 15 Olhais de retenção do sistema TOP TETHER TOP TETHER representa um sistema de fixação que limita os movimentos da parte superior da cadeira de criança. Os olhais de retenção para a fixação do cinto de fixação de uma cadeira de criança com o sistema TOP TETHER encontram-se no lado de trá ...

Škoda Fabia. Ajustar posição de disponibilidade
 Fig. 151 Retire a capa do fecho / meter a chave no fecho Fig. 152 Desbloquear o fecho / pressionar a cavilha de desengate e pressionar a alavanca de comando O gancho de reboque deve estar ajustado na posição de disponibilidade antes da montagem Verificar o ajuste da posição de disponibilidade. Agarre o gancho de reboque por baixo da capa de prot ...

Citroën DS3. Bloqueador de combustível (Diesel)
Dispositivo mecânico para impedir o enchimento de combustível gasolina num depósito de um veículo que funciona a gasóleo. Evita, assim, a degradação do motor associada a este tipo de incidente. Situado à entrada do depósito, o bloqueador surge quando o tampão é retirado. Funcionamento Aquando da sua introdução no depósito Diesel, a pistola de gasolina é bloqueada na tam ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.01