Citroën DS3: Funcionamento

Quando o seu veículo se aproximar demasiado ou muito rapidamente do veículo que o antecede, o sistema acciona automaticamente a travagem para evitar a colisão.

É, então, informado através da visualização de uma mensagem.

As luzes de travagem do seu veículo acendemse para informar os outros condutores.

A colisão poderá ser evitada automaticamente se a diferença de velocidade entre o seu veículo e o que o antecede não exceder os 15 km/h.

Para além deste limite, o sistema fará os possíveis para evitar ou reduzir a colisão, diminuindo a velocidade de impacto.

A travagem automática pode dar origem à paragem completa do veículo, se a situação o exigir.

Neste caso, é realizada uma manutenção temporária do veículo parado (durante cerca de 1,5 segundo) para permitir que o condutor recupere o controlo, pressionando o pedal de travão.

O accionamento do sistema pode dar origem a um bloqueio do motor, salvo se o condutor desembraiar com rapidez suficiente durante a travagem automática.

 

Aquando da travagem automática, o condutor tem sempre a possibilidade de comandar uma desaceleração mais significativa que a efectuada pelo sistema, pressionando com força o pedal de travão.

 

Após uma colisão, o sistema é colocado automaticamente em defeito: deixa de funcionar.

Deverá visitar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para que o sistema fique novamente operacional.

Veja também:

Mazda 2. O que é o Aha™?
Aha*1 é uma aplicação que pode ser utilizada para desfrutar de vários conteúdos de Internet, tais como rádio e podcasts da Internet. Fique ligado às atividades dos seus amigos obtendo atualizações do Facebook e Twitter. Utilizando um serviço baseado na localização, podem ser pesquisados serviços e destinos próximos ou pode ser obtida informação em tempo real. Para mais ...

Škoda Fabia. Retirar/aplicar
Fig. 60 Retirar/aplicar o apoio de cabeça A remoção e instalação dos apoios de cabeça dianteiros e traseiros são idênticas. Antes da remoção/instalação dos apoios de cabeça deve rebater ao respetivo encosto do banco. Para retirar, puxar os apoios do encosto do banco até ao batente p ...

Chevrolet Aveo. Grelhas de ventilação
Grelhas de ventilação reguláveis Quando o arrefecimento estiver ligado, deve haver pelo menos uma grelha de ventilação aberta para evitar que o evaporador crie gelo devido a falta de movimento de ar. A grelha de ventilação central não está completamente fechada. Direccionar o fluxo de ar inclinando e girando as palhetas. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078