Citroën DS3: Nível de óleo do motor

A verificação é efectuada quer com o indicador de nível de óleo no quadro de bordo, ao ligar a ignição, para os veículos equipados com sonda eléctrica, quer com a vareta manual.

Para garantir a fiabilidade da medição, o seu veículo deverá encontrar-se estacionado em solo horizontal, com o motor desligado há mais de 30 minutos.

É normal que sejam necessárias reposições do nível de óleo entre duas revisões (ou mudanças de óleo). A CITROËN recomenda um controlo, com abastecimento, se necessário, a cada 5.000 kms.

Verificação com a sonda manual

Para obter mais informações sobre o motor a gasolina ou a Diesel, consulte a rubrica correspondente.

Nível de óleo do motor

Se constatar que o nível se encontra acima da marca A ou abaixo da marca B, não efectue o arranque do motor.

Características do óleo

Antes de efectuar um complemento de óleo ou uma mudança de óleo do motor, verfique que o óleo corresponde à sua motorização e está em conformidade com as recomendações do construtor.

Complemento de óleo do motor

Após uma reposição do nível de óleo, a verificação feita após ligar a ignição, com o indicador do nível do óleo no quadro de bordo, não é válida nos 30 minutos posteriores à reposição.

Mudança de óleo do motor

Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade desta operação.

Para preservar a fiabilidade dos motores e dispositivos antipoluição, nunca utilize aditivo no óleo do motor.

Veja também:

Citroën DS3. Substituir uma escova do limpa-vidros dianteiro ou traseiro
Modo operatório de substituição de uma escova de limpa-vidros usada por outra nova sem qualquer ferramenta. Antes de proceder à desmontagem de uma escova dianteira  No minuto após desligar a ignição, accione o comando do limpa-vidros para posicionar as escovas na vertical. Deverá utilizar esta posição para não danificar o limpa-vidros e o capot. Desmontagem Erga o bra ...

Škoda Fabia. Pressão de ar dos pneus
Fig. 174 Autocolante com uma tabela dos valores da pressão de ar dos pneus / encher os pneus Os valores de pressão de ar dos pneus prescritos constam no autocolante com pictogramas A Fig. 174 (para alguns países, os pictogramas foram substituídos por um texto). A pressão de ar dos pneus deve ser sempre adaptada à carga. B.    ...

Citroën DS3. Ecrã monocromático A
Visualização dos dados Prima o botão situado na extremidade do comando do limpa-vidros, para visualizar sucessivamente os diferentes dados do computador de bordo. Os dados do computador de bordo são os seguintes : a autonomia, o consumo instantâneo contador de tempo do Stop & Start, a distância percorrida, o consumo médio, ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0074