Fiat Punto: Advertências gerais

Durante as manobras de estacionamento, prestar a máxima atenção em obstáculos que possam encontrar-se acima ou abaixo dos sensores e do para-choque, assim como em componentes do próprio veículo, localizados fora da área de detecção (ex. ponteira do para-choque), que poderiam vir a colidir com obstáculos. Os objetos colocados a distância aproximada na traseira do veículo, em algumas circunstâncias, não são detectados pelo sistema e podem danificar o veículo ou serem danificados.

Durante a realização da manobra, reduzir o volume ou mesmo desligar o sistema de áudio, se presente, cujo som poderia interferir na audição dos sinais sonoros emitidos pelos sensores de estacionamento.

As sinalizações enviadas pelos sensores podem ser alteradas pela sujeira ou barro depositados nos mesmos ou por sistemas de ultra-som (ex.: freios pneumáticos de caminhões ou martelos pneumáticos) presentes na vizinhança ou, ainda, por condições ambientais diferenciadas (ex.: chuva pesada).

Especial atenção deve ser dada quando for acoplado ao veículo um semirreboque ou reboque, caracterizando uma situação distinta para os sensores de estacionamento, que poderão detectar a unidade acoplada como sendo um obstáculo, sinalizando a situação ao condutor.

Certifique-se que o espaço seja seguro para manobras, já que nesta situação, os sensores de estacionamento não serão eficazes.

Veja também:

Škoda Fabia.  Direção assistida / Bloqueio da direção (arranque do motor ao premir um botão)
Anomalia na direção assistida   acesa - existe uma falha total da direção assistida e a assistência da direção falhou por completo (for&cc ...

Škoda Fabia. Soltar/apertar os parafusos da roda
Fig. 184 Alivie os parafusos da roda Coloque a chave de rodas até ao batente no parafuso da roda. Utilizar para os parafusos antirroubo da roda a peça de encaixe associada ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0141