Fiat Punto: Auto lamp - sensor crepuscular (sensor de luminosidade externa)

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Alavancas sob o volante / Auto lamp - sensor crepuscular (sensor de luminosidade externa)

Em algumas versões está presente o sistema auto lamp que é constituído de um sensor crepuscular instalado no para-brisa, medindo as variações da intensidade luminosa externa.

O sistema Auto lamp é ativado girando a alavanca esquerda para a posição A-fig. 66, deste modo habilita-se o acendimento automático das luzes de posição, dos faróis baixos e luzes de placa, ao mesmo tempo, em função da luminosidade externa. Ao ser acionado é visualizado a opção do menu My Car para ajuste da sensibilidade em três níveis:

Auto lamp - sensor crepuscular (sensor de luminosidade externa)

1- pouca sensibilidade (acendimen-to automático em condições de menor intensidade luminosa externa); 2 - sensibilidade normal; 3-alta sensibilidade (acendimento automático em condições de maior intensidade luminosa externa).

A sensibilidade do sensor das luzes pode ser também regulada posteriormente através do menu My Car mesmo com o veículo em movimento, agindo nos botões MENU ESC ou MENU , +, - localizados no painel do lado esquerdo da coluna da direção (ver botões de comando do "My Car").

O sensor crepuscular não verifica a presença de neblina.

Portanto, nestas condições, é necessário acender os faróis de neblina, se presentes, manualmente.

Após o acendimento automático dos faróis, luzes de posição e luzes de placa, é possível acender os faróis de neblina (se presentes) manualmente Ao desligamento automático das luzes, desligam-se também os faróis de neblina (se tiverem sido acesos anteriormente).

No acendimento automáti-co seguinte, será necessário acender o farol de neblina manualmente.

ATENÇÃO: com o sistema Auto lamp ativado, é possível efetuar somente o lampejo dos faróis (ver lampejos nas páginas anteriores).

Portanto, se for necessário manter os faróis altos acesos, é necessário girar a extremidade da alavanca esquerda do volante na posição 2 e em seguida na posição 1 (ver faróis altos nas páginas anteriores).

Com as luzes acesas automaticamente e na presença de comando de desligamento automático pelo sensor, tem-se o desligamento dos faróis e sucessivamente, após cerca de 10 segundos, das luzes de posição e placa.

Veja também:

Seat Ibiza. Situações de condução especiais
Fig. 168 (A) Veículo numa curva. (B) Motociclo que circula à frente, fora do raio de alcance do sensor de radar. Fig. 169 (C) Mudança de faixa de um veículo. (D) Veículo em circula ...

Mazda 2. Airbags de Cortina*
Os airbags de cortina estão alojados nos pilares dos vidros dianteiros e traseiros assim como ao longo da extremidade do tejadilho em ambos os lados. Quando os sensores de impacto dos airbags de ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0142