Fiat Punto: Bateria

As baterias dos veículos Fiat são do tipo "Sem Manutenção", que, em condições normais de uso, não exigem enchimentos com água destilada.

Para a recarga da bateria, ver o capítulo "EM EMERGÊNCIA".

O líquido contido na bateria é venenoso e corrosivo.

Evitar o contato com a pele e com os olhos. Não aproximar-se da bateria com chamas ou possíveis fontes de faíscas, pois há perigo de explosão e de incêndio.

Bateria

As baterias contêm substâncias muito perigosas para o meio ambiente. Para a substituição da bateria, aconselhamos dirigir-se à Rede Assistencial Fiat, que está preparada para a eliminação da mesma respeitando a natureza e as disposições legais.

Uma montagem incorreta de acessórios elétricos e eletrônicos pode causar graves danos ao veículo.

Não retirar a capa térmica de proteção da bateria.

Conselhos úteis para prolongar a duração da bateria

Ao estacionar o veículo, certificar-se que as portas e o capô estejam bem fechados.

As luzes internas devem estar apagadas.

Com motor desligado, não manter dispositivos ligados por muito tempo (por ex. rádio, luzes de emergência, etc.).

ADVERTÊNCIA: a bateria mantida por muito tempo com carga abaixo de 50% é danificada por sulfatação, reduzindo-se a sua capacidade e o desempenho na partida.

Em caso de parada prolongada, ver "Inatividade prolongada do veículo", no capítulo "Uso correto do veículo".

Se, após a compra do veículo, você desejar montar acessórios (alarme eletrônico, etc.), dirija-se à Rede Assistencial Fiat que irá sugerir-lhe os dispositivos mais adequados e, principalmente, recomendar-lhe a utilização de uma bateria com capacidade maior.

ADVERTÊNCIA: tendo que instalar no veículo sistemas adicionais (alarme, som, etc.), frisamos o perigo que representam derivações inadequadas em conexões dos chicotes elétricos, principalmente se ligados aos dispositivos de segurança.

A retirada da capa térmica instalada na bateria de algumas versões, acarreta a redução da vida útil e consequentemente perda da garantia.

Veja também:

Renault Clio. Indicador de temperatura exterior
Particularidade: Quando a temperatura exterior estiver compreendida entre -3 C e +3 C, os caracteres C piscam (sinal de provável presença de gelo na estrada). Indicador de temperatu ...

Chevrolet Aveo. Líquidos, lubrificantes e peças recomendados
Líquidos e lubrificantes recomendados Apenas utilizar produtos que tenham sido testados e aprovados. Danos resultantes da utilização de materiais não aprovados n&atild ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0203