Fiat Punto: Líquido dos freios

Periodicamente, controlar o funcionamento da luz-espia situada no quadro de instrumentos.

Se precisar adicionar líquido, utilizar somente os classificados DOT 4. Em particular, aconselha-se o uso de TUTELA TOP 4/S, com o qual foi efetuado o primeiro enchimento.

O nível do líquido no reservatório não deve ultrapassar a referência MAX.

Líquido dos freios

Evitar que o líquido dos freios, altamente corrosivo, entre em contato com as partes pintadas. Se isso acontecer, lavar imediatamente com água.

ADVERTÊNCIA: o líquido dos freios é higroscópico (isto é, absorve a umidade). Por isto, se o veículo for usado predominantemente em regiões com alta porcentagem de umidade atmosférica, o líquido deve ser substituído com mais frequência do que indicado no Plano de Manutenção Programada.

Importante: para evitar inconvenientes de frenagem, substitua o líquido dos freios a cada dois anos, independentemente da quilometragem percorrida.

O símbolo π, presente no recipiente, identifica os líquidos de freios de tipo sintético, distinguindo-os dos de tipo mineral. Usar líquidos de tipo mineral danifica irremediavelmente as juntas especiais de borracha do sistema de frenagem.

Veja também:

Toyota Yaris. Apertar o cinto de segurança do banco traseiro central
Retire a patilha e, de seguida, puxe o cinto de segurança. Introduza a patilha na fivela na ordem da patilha "A" e patilha "B" e pressione até ouvi ...

Mazda 2. Eliminação de um dispositivo (Sistema Mãos-Livres Bluetooth® )
Os dispositivos registados (Telemóvel) podem ser eliminados individual ou coletivamente. NOTA Realize esta função apenas com o veículo estacionado. Requer demasiada atenção e poder ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0149