Fiat Punto: Regulagem em altura

Para algumas versões, está prevista a regulagem de altura para o banco do motorista.

A regulagem deve ser feita atuando na alavanca B-fig. 7 levantando-a tantas vezes quantas forem necessárias para obter a posição desejada. Para abaixar o banco, deve ser feito o procedimento contrário.

Não desmontar os bancos nem efetuar serviços de manutenção e/ou reparação nos mesmos: operações realizadas de modo incorreto podem prejudicar o funcionamento dos dispositivos de segurança. Dirigir-se sempre à Rede Assistencial Fiat.

ADVERTÊNCIA: o banco deve estar bem travado para evitar o movimento e possíveis acidentes.

ADVERTÊNCIA: o projeto de um veículo é concebido atualmente para que, em casos de sinistros, os ocupantes sofram o mínimo de consequências possíveis.

Para tanto, são concebidos na ótica de "segurança ativa" e "segurança passiva". No caso específico dos bancos, estes, quando da ocorrência de impactos que possam gerar desacelerações em níveis "perigosos" aos usuários, são projetados para se deformarem e, assim, reduzir o nível de desaceleração sobre os ocupantes, "preservando-os passivamente".

Nesses casos, a deformação dos bancos deve ser considerada uma desejada consequência do sinistro, uma vez que é na deformação que a energia do impacto é absorvida.

Considera-se que, após constatada essa deformação, o conjunto deverá ser substituído.

Veja também:

Opel Corsa. Desmontar a barra da esfera de acoplamento
Introduzir a chave na fechadura e desbloquear a barra esférica de acoplamento. Empurrar o botão rotativo sobre a barra da esfera de acoplamento e rodar para a direita enquanto ...

Chevrolet Aveo. Limpa-vidros do óculo traseiro e lava-vidros do óculo traseiro (apenas no 2 volumes 5 portas)
Limpa pára-brisas Premir a parte superior do interruptor para accionar o limpa-vidros em contínuo. Premir a parte inferior do interruptor para accionar o limpa-vidros em inte ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0143