Fiat Punto: Velocidade máxima

O consumo de combustível aumenta proporcionalmente em relação à velocidade que o veículo desenvolve; como exemplo, pode-se dizer que passando de 90 a 120 km/h, o incremento de consumo de combustível é de aproximadamente 30%.

Tentar manter uma velocidade uniforme, dentro do possível, evitando freadas e retomadas desnecessárias, que consomem combustível e aumentam, simultaneamente, a emissão de poluentes.

Aconselha-se a adotar um modo de dirigir prudente, tratando de antecipar as manobras para evitar perigo iminente e de respeitar a distância de segurança em relação aos veículos que trafegam logo a frente.

Velocidade máxima

Aceleração

Acelerar o motor de forma violenta, induzindo-o a funcionar em rotações elevadas, penaliza notavelmente o consumo de combustível, as emissões de poluentes e a própria durabilidade do mesmo; convém acelerar gradualmente e não ultrapassar o regime de torque máximo do motor.

Condições de utilização

Trajetos muito curtos e partidas frequentes com o motor frio não permitem que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento, além de significar um incremento de consumo e de emissão de substâncias nocivas da ordem de 15 a 30%.

Veja também:

KIA Rio. Regulação para a frente e para trás (se instalado)
O encosto de cabeça é regulado 4 posições à frente puxando-o nessa direcção. Para regular o encosto de cabeça para a frente, puxe-o to ...

Mazda 2. Desativar o Funcionamento da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)
Os sistemas de Monitorização do Ângulo Morto (BSM) e Alerta de Trânsito na Traseira do Veículo (RCTA) são desligados e a luz indicadora de Monitorização do Ângulo Morto (BSM) OFF no paine ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.1761