KIA Rio: Conduzir em subidas e descidas

Abrande e reduza para uma velocidade inferior antes de percorrer uma descida longa ou íngreme. Se não reduzir, poderá ter de aplicar excessivamente os travões, que poderão assim aquecer e perder eficácia de travagem.

Numa subida longa, reduza e abrande para cerca de 70 km/h para diminuir a possibilidade de sobreaquecimento do motor e da caixa de velocidades.

Se o atrelado pesar mais do que o peso máximo do atrelado sem travões e o seu veículo tiver uma caixa automática, conduza na posição "D" (Condução) para rebocar um atrelado.

Neste caso, a condução do veículo na posição "D" (Condução) minimiza o aquecimento e prolonga a vida da caixa de velocidades.

ATENÇÃO

Veja também:

Opel Corsa. Auxílio de arranque
Não proceder ao arranque com um carregador de carga rápida. Um veículo com uma bateria descarregada pode ser posto a trabalhar com cabos auxiliares de arranque e com a bate ...

KIA Rio. Precauções de utilização da cobertura de banco de tecido (se instalada)
Aspire os bancos de tecido regularmente tendo em conta as características do material do tecido. Se estiverem muito manchados (p. ex., manchas de bebidas), utilize um método de l ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0182