KIA Rio: Precaução substituição da lâmpada

KIA Rio / Manutenção / Lâmpadas de luzes / Precaução substituição da lâmpada

Esteja sempre preparado com lâmpadas de reserva adequadas para o caso de uma emergência.

Consulte a secção "Potência das lâmpadas" no capítulo 9.

Quando mudar as lâmpadas, comece por desligar o motor num local seguro, acionar completamente o travão e retirar o terminal negativo da bateria (-).

AVISO - Trabalhar nas luzes

Antes de trabalhar nas luzes, engate bem o travão de estacionamento, certifique-se de que tem o interruptor da ignição na posição "LOCK" e apague as luzes para evitar movimentos inesperados do veículo, queimaduras nos dedos ou choques eléctricos.

Utilize apenas as lâmpadas com o consumo em watts indicado.

AVISO

Lembre-se de substituir a lâmpada fundida por uma com o mesmo consumo em watts. Caso contrário, pode danificar o sistema de fusíveis ou de ligações eléctricas.

ATENÇÃO

Se não dispuser das ferramentas necessárias, das lâmpadas certas ou da experiência suficiente para realizar a tarefa, recomendamos que contacte um concessionário Kia. Em muitos casos, é difícil substituir lâmpadas das luzes do veículo, visto ser necessário remover outras peças do veículo antes de chegar a uma lâmpada.

Isto acontece em especial se tiver de remover o conjunto do farol para aceder à(s) lâmpada(s).

A remoção/instalação do conjunto dos faróis pode resultar em danos no veículo.

ATENÇÃO

Falha de funcionamento das luzes devido a falha da rede

Os faróis, luzes de retaguarda e luzes de nevoeiro podem iluminar-se quando se liga o interruptor dos faróis, mas não se acenderem quando se liga o interruptor das luzes de retaguarda ou de nevoeiro.

Esta situação pode dever-se a uma falha da rede ou a uma avaria do sistema elétrico de controlo. Se houver um problema, recomendamos que o sistema seja verificado por um concessionário Kia.

Falha de funcionamento das luzes devido a estabilização do sistema elétrico de controlo

Uma lâmpada que funciona normalmente pode começar a tremeluzir momentaneamente. Esta ocorrência momentânea deve-se à função de estabilização do sistema elétrico de controlo do veículo. Se a lâmpada normalizar rapidamente, o veículo não requer qualquer serviço.

No entanto, se a lâmpada se apagar depois de tremeluzir momentaneamente, ou se continuar a tremeluzir, recomendamos que o sistema seja verificado num concessionário Kia.

INFORMAÇÃO

INFORMAÇÃO

Se for necessário ajustar o foco dos faróis depois de reinstalar o conjunto de faróis, deverá consultar um concessionário Kia autorizado.

INFORMAÇÃO

Depois de conduzir debaixo de chuva intensa ou lavar o veículo, as lentes dos faróis e das luzes traseiras podem ficar embaciadas. Esta situação é causada pela diferença de temperatura interna e externa da luz, sendo semelhante à condensação observada nos vidros dentro do veículo quando chove. Não indica qualquer problema no seu veículo. Contudo, se a água pingar para o circuito elétrico das lâmpadas, mande inspecionar o veículo num concessionário Kia.

INFORMAÇÃO - Mudança de tipo de tráfego (Europa)

A distribuição das luzes de médios é assimétrica. Se for para o estrangeiro, para um país onde a direção de tráfico é contrária à sua, esta assimetria encandeará os condutores que circularem na faixa contrária. Para evitar este encandeamento, os regulamentos ECE exigem diversas soluções técnicas (p. ex. sistema de mudança automática dos feixes de luzes, folha adesiva e rebaixamento do foco).

Estes faróis são concebidos para não encandearem os condutores que circulam na faixa contrária.

Como tal, não necessitará de mudar os seus faróis em situações de condução em países onde a direção de tráfico é contrária à sua.

Veja também:

KIA Rio. Para desembaciar o exterior do párabrisas
1. Regule a velocidade da ventoinha toda para a direita (velocidade máxima). 2. Regule a temperatura para a posição de temperatura máxima. 3. Carregue no bo ...

Renault Clio. Roda sobressalente
Abra o porta-bagagens; levante o tapete; levante a tampa 1 e retire-a; retire o bloco de ferramentas levantando-o pelas pegas; Nos veículos equipados com este componente, o amp ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0141