KIA Rio: Pressões de enchimento recomendadas para pneus frios

KIA Rio / Manutenção / Pneus e rodas / Pressões de enchimento recomendadas para pneus frios

Verifique diariamente as pressões dos pneus (incluindo o sobresselente) se os pneus estiverem frios. Os "pneus frios" são os pneus de um veículo parado há pelo menos três horas ou que tenha percorrido menos de 1,6 km (1 milhas).

As pressões recomendadas têm de ser mantidas para obter o melhor andamento e um nível de maneabilidade superior e minimizar o desgaste dos pneus.

Para saber as pressões de enchimento recomendadas, consulte "Pneus e rodas", no capítulo 9.

Pressões de enchimento recomendadas para pneus frios

As especificações (tamanhos e pressões) são todas indicadas numa etiqueta colocada no veículo.

AVISO - Subenchimento dos pneus

O subenchimento acentuado (70 kPa (10 psi) ou mais) pode provocar uma grande acumulação de calor causadora de rebentamentos, separação do piso e outras falhas. Estas situações podem resultar na perda de controlo do veículo e em lesões graves ou fatais. O risco é muito maior em dias quentes e se o veículo for conduzido por muito tempo a alta velocidade.

ATENÇÃO

ATENÇÃO

AVISO - Enchimento dos pneus

O sobre ou subenchimento dos pneus pode reduzir o tempo de vida útil destes, afectar negativamente a maneabilidade do veículo e causar problemas inesperados nos pneus. Estas situações podem resultar na perda de controlo do veículo e em eventuais lesões.

ATENÇÃO - Pressão dos pneus

Cumpra sempre as seguintes instruções:

Veja também:

Chevrolet Aveo. Aspectos gerais dos elementos de comando
Tipo 1 Tipo 1-A: Rádio/DAB + CD/MP3 + AUX + USB/iPod + Bluetooth Tipo 1-B: Rádio + CD/MP3 + AUX + USB/iPod + Bluetooth 1. Visor Visualização do estado e infor ...

Škoda Fabia. Travagem e estacionamento
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Travão de mão Estacionamento O desgaste dos travõ ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0178