KIA Rio: Sistema de retenção de crianças (CRS)

KIA Rio / Sistema de segurança do seu veículo / Sistema de retenção de crianças (CRS)

A nossa recomendação: As crianças vão sempre atrás

AVISO

Proteja sempre as crianças que viajam no veículo usando corretamente um sistema de retenção. Seja qual for a sua idade, as crianças estão mais seguras se viajarem nos bancos traseiros.

Nunca coloque no banco do passageiro da frente uma cadeirinha para criança virada para a retaguarda, a não ser que o airbag esteja desativado.

As crianças com menos de 13 anos de idade devem viajar sempre nos bancos traseiros protegidas por sistemas de retenção apropriados para minimizar o risco de ferimentos em caso de acidente, travagem brusca ou manobra repentina.

De acordo com as estatísticas de sinistros, se usarem um sistema de retenção as crianças ficam mais seguras no banco traseiro do que no banco dianteiro. As crianças demasiado crescidas para usarem uma cadeirinha devem usar os cintos de segurança normais. Na maioria dos países é obrigatório que as crianças viajem protegidas por sistemas de retenção aprovados. Os regulamentos que determinam os limites de altura/peso a partir dos quais as crianças podem usar os cintos de segurança em vez dos sistemas de cadeirinha diferem de país para país, por isso deve informar-se não só sobre a legislação do seu país como também sobre as normas em vigor nos países para onde possa viajar.

Os sistemas de retenção para crianças devem ser corretamente instalados nos bancos do veículo. Use sempre sistemas de retenção para crianças de venda livre que cumpram os regulamentos em vigor no seu país.

Sistema de retenção de crianças (CRS)

Os bebés e as crianças mais pequenas devem viajar protegidos por um sistema de retenção CRS apropriado, virado para a frente ou para a retaguarda e devidamente fixado ao banco traseiro do veículo. Leia e siga sempre as instruções de instalação e utilização fornecidas pelo fabricante do sistema de retenção para criança.

AVISO

Veja também:

Opel Corsa. Perigo, Aviso e Atenção
Perigo O texto assinalado com Perigo fornece informação sobre risco de lesão fatal. Desrespeitar essa informação pode colocar a ...

Citroën DS3. Auto-rádio/Bluetoth
O seu Auto-rádio está codificado de forma a funcionar apenas no seu veículo.  Por motivos de segurança, o condutor deve realizar as operações que necessitam ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0165