KIA Rio: Substituição das rodas

KIA Rio / Manutenção / Pneus e rodas / Substituição das rodas

Se, por algum motivo, tiver de substituir as rodas metálicas, certifique-se de que as novas rodas são iguais às rodas de origem da fábrica em termos de diâmetro, largura do aro e deslocamento.

AVISO

Uma roda com o tamanho incorrecto pode afectar negativamente o tempo de vida útil da roda e dos rolamentos, a capacidade de travagem e paragem, a maneabilidade, a altura mínima ao chão, o espaço entre a carroçaria e o pneu, a folga das correntes para a neve, a calibragem do velocímetro, o alcance dos faróis e a altura dos párachoques.

Tracção dos pneus

A tracção dos pneus pode diminuir se conduzir com pneus usados ou incorrectamente cheios ou em estradas de piso escorregadio.

Substitua os pneus com os indicadores de desgaste do piso à vista. Para reduzir a possibilidade de perda de controlo do veículo, abrande sempre que houver chuva, neve, ou gelo na estrada.

Veja também:

KIA Rio. Sistema de monitorização da pressão dos pneus (TPMS)
Luz indicadora de pressão insuficiente dos pneus (1)/Interruptor TPMS SET (definir TPMS) (2) Visão geral do sistema O sistema de monitorização da pressão ...

Fiat Punto. Comandos
A. botão de ativação da função AUTO (funcionamento automático) e sele-tor de regulagem da temperatura; B botão de seleção da distribu ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0182