KIA Rio: Verificar a quantidade de refrigerante do ar condicionado e de lubrificante do compressor

KIA Rio / Sistemas e equipamentos do veículo / Sistema de climatização manual / Verificar a quantidade de refrigerante do ar condicionado e de lubrificante do compressor

Se a quantidade de refrigerante for baixa, o desempenho do ar condicionado será pior. O excesso de carga de refrigerante prejudica também o sistema de ar condicionado.

Por isso, se se verificar funcionamento anormal, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado Kia.

AVISO - Veículos equipados com R-134a*

Dado que o liquido de refrigeração está sujeito a sobrepressão elevada, a manutenção do sistema de ar condicionado deverá ser executado apenas por técnicos certificados e com formação adequada. É importante utilizar o tipo e a quantidade óleo e liquido de refrigeração adequados.

Caso contrário, pode causar danos no veículo e ferimentos pessoais.

AVISO - Veículos equipados com R-1234yf*

Dado que o liquido de refrigeração é inflamável e está sujeito a sobrepressão elevada, o sistema e ar condicionado deverá ser assistido por técnicos certificados e com formação adequada. É importante utilizar o tipo e a quantidade óleo e liquido de refrigeração adequados.

Caso contrário, pode causar danos no veículo e ferimentos pessoais.

*: O seu veículo foi abastecido com R- 134a ou R-1234yf de acordo com a regulamentação do seu país à data da produção. Na etiqueta fixada por baixo do capô, pode consultar qual o liquido refrigeração do ar condicionado utilizado no seu veículo. Consulte a secção 8 para mais detalhes sobre a localização da etiqueta onde consta o liquido de refrigeração do ar condicionado.

Veja também:

KIA Rio. Função de economia da bateria
Esta função destina-se a impedir a descarga da bateria. O sistema apaga automaticamente a luz pequena depois do condutor remover a chave da ignição (smart ke ...

Škoda Fabia. Trancar a porta sem canhão de fecho
Fig. 194 Trancamento de emergência: Porta traseira esquerda/direita Abrir a correspondente porta traseira e remover a pala A Fig. 194. Inserir a chave na ranhura e rodar nos sentido ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.012