KIA Rio: Vidro de subida/descida automática (se instalado)

KIA Rio / Sistemas e equipamentos do veículo / Vidros / Vidros eléctricos (se instalado) / Vidro de subida/descida automática (se instalado)

Vidro de subida/descida automática (se instalado)

Se carregar ou puxar momentaneamente o interruptor do vidro para a segunda posição de paragem (6), o vidro do condutor desce ou sobe completamente, mesmo que o interruptor seja liberto.

Para parar o vidro na posição desejada enquanto este está em movimento, puxe ou pressione brevemente o interruptor.

Se o vidro eléctrico não funcionar correctamente, tem de reiniciar o sistema automático do vidro da seguinte maneira: 1. Rode o interruptor da ignição para a posição ON.

2. Feche o vidro do condutor e puxe o respectivo interruptor pelo menos 1 segundos depois do vidro fechar completamente.

Inversão automática

Inversão automática

Se o movimento ascendente do vidro for bloqueado por um objecto ou parte do corpo, o vidro detecta a resistência e pára o movimento ascendente, descendo em seguida cerca de 30 cm para permitir a retirada do objecto.

Se o vidro detectar a resistência quando o interruptor estiver a ser puxado, pára o movimento ascendente, descendo em seguida cerca de 2,5 cm. Se, depois de o vidro ter sido descido pelo sistema de inversão automática, voltar a puxar o interruptor nos 5 segundos seguintes, a inversão automática do vidro não funciona.

INFORMAÇÃO

O sistema de inversão automática do vidro do condutor só está activo se o sistema de "subida automática" for utilizado puxando o interruptor. O sistema de inversão automática não funciona se o vidro subir até à posição intermédia do respectivo interruptor.

AVISO

Antes de subir um vidro, verifique sempre se há algo que o obstrua para evitar lesões pessoais ou danos no veículo. Se for apanhado um objecto com menos de 4 mm de diâmetro entre o vidro e o canal superior do mesmo, o vidro de inversão automática pode não detectar a resistência, não parando nem invertendo a direcção.

Veja também:

Opel Corsa. Dicas gerais para funcionar com a porta da bagageira
Perigo Não conduzir com a porta traseira aberta ou mal fechada, por exemplo ao transportar objectos volumosos, uma vez que os gases de escape tóxicos ...

KIA Rio. Luz avisadora de gelo na estrada (se instalado)
Esta luz destina-se a avisar o condutor de que pode haver gelo na estrada quando: A ignição está na posição ON Faixa de temperatura: aproximadamente ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0169