Mazda 2: Avisador do Limitador de Velocidade

Indicado no painel de instrumentos

Se a velocidade do veículo exceder a velocidade definida em cerca de 3 km/h ou superior, um som avisador é emitido, em contínuo, e o indicador do limitador de velocidade regulável pisca, em simultâneo. O som avisador é emitido e o indicador pisca até que a velocidade do veículo diminua até à velocidade definida ou inferior.

Indicado no ecrã de condução ativa

Se a velocidade do veículo exceder a velocidade definida em cerca de pelo 3 km/h, será emitido continuamente um som avisador e o indicador do limitador de velocidade regulável pisca em simultâneo. A indicação deixa de piscar e permanece ligada se a velocidade do veículo continuar a exceder a velocidade definida em pelo menos 3 km/h. A indicação e o som de aviso permanecem ligados se o veículo for conduzido a uma velocidade igual ou inferior à velocidade definida.

Verifique a segurança da área circundante e regule a velocidade do veículo através da aplicação dos travões. Adicionalmente, mantenha uma distância de segurança dos veículos que o antecedem.

Indicado no ecrã de condução ativa

CUIDADO (Com controlo da velocidade de cruzeiro) Se a velocidade definida for inferior à velocidade atual do veículo pressionando o interruptor SET- ou RES/+ , o som de aviso não é ativado durante cerca de 30 segundos, mesmo que a velocidade do veículo seja superior à velocidade recentemente definida em 3 km/h. Tenha cuidado para não ultrapassar a velocidade definida. (Com Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC)) Se a velocidade definida for inferior à velocidade atual do veículo pressionando o interruptor SET- ou RES , o som de aviso não é ativado durante cerca de 30 segundos, mesmo que a velocidade do veículo seja superior à velocidade recentemente definida em 3 km/h. Tenha cuidado para não ultrapassar a velocidade definida.

 

NOTA Quando o sistema é cancelado temporariamente através da pressão, por completo, no pedal do acelerador, o ecrã do limitador de velocidade regulável apresenta o ecrã de cancelamento. Se o veículo exceder a velocidade definida em cerca de 3 km/h ou superior, enquanto o ecrã de cancelamento é visualizado, o indicador de velocidade definida pisca mas o som avisador não é emitido.
Veja também:

Peugeot 207. Abertura
A partir do exterior Após o destrancamento do veículo com o telecomando ou com a chave, puxar pelo manípulo da porta. A partir do interior Puxar pelo comando da porta dianteira para abrir a mesma; esta acção destranca completamente o veículo.  Puxar pelo comando da porta traseira para abrir a mesma; esta acção destranca unicamente a porta accio ...

Mazda 2. Avisador Sonoro i-stop*
Se a porta do condutor for aberta quando o motor ao ralenti for desligado, o som avisador opera para notificar que o motor ao ralenti foi desligado. Para quando a porta do condutor é fechada. O som de aviso opera se as seguintes operações forem efetuadas quando o motor ao ralenti está desligado. Nestes casos, o motor não torna a ligar automaticamente para garantir a seguranç ...

Mazda 2. Estacionar em Caso de Emergência
Estacionar em Caso de Emergência As luzes de emergência devem ser sempre utilizadas quando parar o veículo na estrada ou na berma em caso de emergência. As luzes de emergência avisam outros condutores que o seu veículo pode prejudicar o tráfego normal e que devem ter muita atenção quando estiverem junto ao veículo. Pressione o interruptor das luzes de emergência e as qu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0087