Mazda 2: Compatibilidade Eletromagnética

Mazda 2 / Informação para o Cliente / Compatibilidade Eletromagnética

O seu Mazda foi testado e certificado de acordo com o Regulamento UNECE*1 10 relativamente à compatibilidade eletromagnética. Equipamento transmissor de Frequência de Rádio (RF) (ex. telemóveis, transmissores de rádio amador, etc.) apenas poderão ser instalados no seu Mazda se cumprirem os parâmetros indicados na seguinte tabela.

*1 UNECE significa Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa.

É sua responsabilidade assegurar que qualquer equipamento que tenha instalado cumpre a legislação aplicável. Solicite a instalação de qualquer equipamento por reparadores qualificados.

CUIDADO

  • Não instale nenhum transmissor/recetor, microfone, altifalante ou qualquer outro equipamento na área de expansão dos airbags.
  • Não ligue a ponta da antena à cablagem original do veículo, tubos de combustível ou tubos dos travões. Evite colocar a antena paralelamente à cablagem.
  • Mantenha a antena e os terminais da alimentação pelo menos a 100 mm de quaisquer módulos eletrónicos e dos airbags.
  • Evite utilizar o isqueiro ou a tomada de acessórios como fonte de alimentação para o equipamento de transmissão RF. 

Compatibilidade Eletromagnética

*1 Apenas para Bluetooth®

NOTA Após a montagem dos transmissores de RF, verifique a existência de distúrbios provenientes de e transmitidos para todos os equipamentos elétricos no veículo, nos modos standby e transmissão.

Verifique todos os equipamentos elétricos:

  • com a ignição na posição ON
  • com o motor ligado
  • durante um teste de estrada a várias velocidades. 
Veja também:

Mazda 2. Instrumentos e Indicadores
Velocímetro Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial Conta-Rotações Indicador do Nível de Combustível Iluminação do Painel de Instrumentos Indicador da Temperatura Exterior Indicador de Velocidade do Veículo Definida no Controlo da Velocidade de Cruzeiro Indicador do Limitador de Velocidade Regulável Computador de ...

Citroën DS3. Princípio
Através de um sensor laser situado na parte superior do pára-brisas, este sistema detecta um veículo no mesmo sentido de circulação ou que se encontra parado em frente ao veículo. Em caso de necessidade, a travagem do veículo é accionada automaticamente para ecvitar a colisão com o veículo que o antecede. A travagem automática é mais tardia que a que poderia efec ...

Mazda 2. Eliminar um dispositivo
Selecionar e eliminar os dispositivos Selecione o ícone , no ecrã inicial, para visualizar o ecrã das Configurações. Selecione o separador Dispositivos . Selecione Bluetooth . Ligue a configuração do Bluetooth®. Selecione o nome do dispositivo que deseja eliminar. Selecione Remover Dispositivo Emparelhado . Selecione Sim . Eliminar todos os dispositivos Selecione ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0069