Mazda 2: Configuração do Sistema

Configuração do Sistema

Quando o interruptor MODE é pressionado, a indicação principal (branca) do Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) liga e a velocidade do veículo e a distância entre veículos, durante o controlo da distância, pode ser definida.

NOTA

  • Quando a ignição é comutada para a posição ACC ou OFF com o Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) ligado, este permanece ligado automaticamente.
  • Quando o interruptor MODE é pressionado enquanto o sistema de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) estiver ligado, o sistema passa para a função de controlo da velocidade de cruzeiro.

Como Definir a Velocidade

  1. Ajuste a velocidade do veículo para o valor desejado utilizando o pedal do acelerador.
  2. O controlo da distância é iniciado quando o interruptor SET ou SET é pressionado.

     

    São indicadas a velocidade definida e a distância entre veículos preenchida com linhas brancas. A indicação do Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) definida (verde) é indicada em simultâneo.

Como Definir a Velocidade

NOTA

  • Se um veículo em frente for detetado durante o deslocamento a velocidade constante, a indicação de veículo em frente será visualizada e o controlo da distância será realizado.

     

    Adicionalmente, quando um veículo em frente já não for mais detetado, a indicação de veículo em frente desliga e o sistema volta ao estado de viagem a velocidade constante.

  • Não é possível efetuar o controlo da distância se o veículo em frente circular a uma velocidade superior à velocidade definida. Ajuste o sistema para a velocidade desejada do veículo utilizando o pedal do acelerador.
  •  (Modelos Europeus) Quando comutar as luzes de mudança de direção para mudar de faixa, o sistema permite uma maior aceleração automaticamente se determinar que tal é necessário.

     

    Conduza com cuidado para não se aproximar demasiado do veículo em frente.

Como Configurar a Distância Entre os Veículos Durante o Controlo da Distância

A distância entre os veículos é definida para uma distância mais curta de cada vez que o interruptor é pressionado. A distância entre os veículos é definida para uma distância mais longa de cada vez que o interruptor é pressionado. A distância entre os veículos pode ser definida para 4 níveis; Longa, média, curta e extremamente curta.

Como Configurar a Distância Entre os Veículos Durante o Controlo da Distância

NOTA

  • A distância entre os veículos varia consoante a velocidade do veículo e, quando menor a velocidade, menor a distância.
  • Quando a ignição é comutada para ACC ou OFF e de seguida o motor é ligado novamente, o sistema define automaticamente a distância entre os veículos para a configuração anterior.

Alteração da Velocidade do Veículo Definida

Alteração da velocidade do veículo definida utilizando o interruptor SET

Pressione o interruptor SET+ para acelerar.

Pressione o interruptor SET- para desacelerar.

A velocidade do veículo definida varia da seguinte forma cada vez que o interruptor SET é pressionado.

Alteração da Velocidade do Veículo Definida

NOTA Por exemplo, a velocidade do veículo definida é alterada pressionando o interruptor SET quatro vezes da seguinte forma: (Modelos Europeus) A velocidade do veículo aumenta ou diminui em 4 km/h. (Exceto modelos Europeus) A velocidade do veículo aumenta ou diminui em 20 km/h.

Para acelerar utilizando o pedal do acelerador

Pressione o pedal do acelerador e pressione e liberte o interruptor SET ou SET à velocidade desejada. Se não for possível operar um interruptor, o sistema volta à velocidade definida quando liberta o seu pé do pedal do acelerador.

CUIDADO Os avisos e o controlo da travagem não operam quando o pedal do acelerador está pressionado.

 

NOTA

  • Quando acelerar utilizando o interruptor SET durante o controlo da distância, a velocidade definida do veículo pode ser ajustada, mas não será possível acelerar. Se já não existir nenhum veículo em frente, a aceleração continua até atingir a velocidade definida do veículo.

     

    Verifique a velocidade definida do veículo, visualizando o indicador de velocidade definida no ecrã de condução ativa.

  • Quando pressionar o pedal do acelerador, a indicação de distância entre veículos no ecrã de condução ativa passa para a indicação de linha branca.
  • A velocidade mínima definida é 30 km/h. Se a velocidade definida do veículo atingir os 30 km/h utilizando o respetivo botão, será mantida uma velocidade constante de 30 km/h mesmo que o interruptor SET seja pressionado. O sistema de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) não é desativado.

Para Desativar

O Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) é desativado quando o interruptor OFF/CAN é pressionado duas vezes.

Quando o sistema é temporariamente desativado

Nos seguintes casos, o Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) é temporariamente desativado, a indicação de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) definida (verde) é desligada, e a indicação principal (branca) do Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) liga.

NOTA

  • O sistema de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) poderá ser cancelado durante a chuva, nevoeiro, neve ou outras condições climatéricas, ou quando a superfície dianteira da grelha do radiador está suja.
  • Se cancelou temporariamente o Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC), pode voltar à sua velocidade anteriormente definida pressionando o interruptor RES e após todas as condições de operação terem sido reunidas.
  • Se o sistema de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) for desativado, o sistema não volta à velocidade definida anteriormente, mesmo que o interruptor RES seja pressionado
Veja também:

Mazda 2. Precauções com os Sistemas de Retenção Suplementar (SRS)
Os sistemas de retenção suplementar dianteiros e laterais (SRS) incluem diferentes tipos de airbags. Por favor, verifique os diferentes tipos de airbags que estão equipados no seu veículo localizando os indicadores "SRS AIRBAG". Estes indicadores são visíveis na zona onde os airbags estão instalados. Os airbags estão instalados nos seguintes locais: No volante (airbag do condu ...

Mazda 2. Pneu Sobressalente
O seu Mazda possui um pneu sobressalente temporário. O pneu sobressalente temporário é mais leve e mais pequeno do que um pneu convencional e foi concebido apenas para uma utilização de emergência, podendo ser utilizando apenas durante períodos de tempo MUITO REDUZIDOS. Os pneus temporários NUNCA devem ser utilizados durante longas viagens ou longos períodos de tempo. A ...

Škoda Fabia. Montar/desmontar o suporte para bicicletas
 Fig. 107 Montagem do suporte para bicicletas Para montar, soltar o parafuso A no suporte para bicicletas (adiante só suporte) no sentido da seta 1 Fig. 107. Colocar o suporte no suporte transversal no sentido da seta 2 . Segurar a parte B do suporte e pressionar a parte C do suporte no sentido da seta 3 . Apertar o parafuso A no sentido da seta 4 . Desaparafu ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0094