Mazda 2: Controlo do Vidro Elétrico do Condutor

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Vidros / Controlo do Vidro Elétrico do Condutor

Abertura/fecho normal

Para abrir o vidro até à posição desejada, pressione ligeiramente e mantenha pressionado o interruptor.

Para fechar o vidro até à posição desejada, puxe ligeiramente o interruptor.

Abertura/fecho normal

Abertura/fecho automático

Para abrir totalmente o vidro de modo automático, pressione completamente o interruptor, de seguida liberte-o. O vidro irá abrir totalmente de modo automático.

Para fechar totalmente o vidro de modo automático, puxe completamente o interruptor para cima, de seguida liberte-o.

O vidro irá fechar totalmente de modo automático.

Para interromper o movimento do vidro, puxe ou pressione o interruptor na direção oposta ao movimento do vidro e de seguida liberte-o.

Procedimento de inicialização do sistema de vidros elétricos

Se a bateria tiver sido desligada durante a manutenção do veículo ou por outros motivos (tais como a operação contínua de um interruptor após o vidro abrir/fechar totalmente), o vidro não irá abrir nem fechar totalmente em modo automático.

A função automática dos vidros elétricos irá apenas ativar os vidros elétricos que tenham sido reconfigurados.

  1. Coloque o interruptor da ignição na posição ON.
  2. Certifique-se que o interruptor de bloqueio dos vidros elétricos localizado na porta do condutor não está pressionado.
  3. Pressione o interruptor e abra totalmente o vidro.
  4. Puxe o interruptor para cima para fechar totalmente e continue a puxá-lo durante 2 segundos após o vidro ter fechado totalmente.

Mecanismo de anti-entalamento

Se a mão, a cabeça de uma pessoa ou um objeto bloquear o vidro durante o processo automático de fecho, o vidro irá parar e abrir até meio curso.

AVISO

Verifique se não existe algo a bloquear o vidro antes de atingir a posição totalmente fechado ou enquanto mantém o interruptor do vidro elétrico puxado: É perigoso bloquear o vidro elétrico da porta imediatamente antes de atingir a posição totalmente fechado ou enquanto mantém o interruptor do vidro elétrico puxado.

Neste caso, o mecanismo de anti-entalamento não pode impedir que o vidro feche por completo. Se os dedos forem entalados, podem ocorrer ferimentos graves.

 

NOTA

  • Consoante as condições de condução, um vidro elétrico em movimento de subida pode parar e iniciar a descida quando este sentir um contacto similar a um bloqueio.

    No caso da função anti-entalamento ser ativada e não for possível fechar o vidro elétrico automaticamente, puxe e mantenha puxado o interruptor e o vidro fechará.

  • A função anti-entalamento não funciona até o sistema ser reconfigurado.

Controlo dos vidros elétricos com o motor desligado

Os vidros elétricos podem ser operados até 40 segundos depois da ignição ter sido desligada com todas as portas fechadas. Se alguma porta for aberta, o respetivo vidro elétrico não funcionará.

NOTA Com o motor desligado, o interruptor do vidro elétrico deve ser mantido puxado durante o processo de fecho do vidro devido ao facto da função de fecho automático ficar inoperacional.
Veja também:

Peugeot 207. Indicador de manutenção
Sistema que informa o condutor do prazo para a próxima revisão a efectuar, conforme o plano de manutenção do fabricante. Este prazo é calculado a partir da última reposição a zero do indicador. Ela é determinada por dois parâmetros:  a quilometragem percorrida,  o tempo passado desde a última revisão. Prazo de revisão superior a 1 000 km Ao ligar a ...

Mazda 2. Indicador de Desgaste das Pastilhas dos Travões
Quando as pastilhas dos travões de disco ficarem gastas, os indicadores de desgaste incorporados entram em contacto com os discos dos travões. Este contacto provoca um ruído de chiadeira para avisar que as pastilhas devem ser substituídas. Quando detetar um ruído desta natureza no seu veículo, consulte um reparador qualificado o mais cedo possível, recomendamos um Reparador A ...

Chevrolet Aveo. Sistema de dados de rádio (RDS)
O Sistema de Dados de Rádio (RDS) é um serviço de estações FM que facilita consideravelmente encontrar estações de rádio com recepção sem falhas. As estações RDS são indicadas pelo nome do programa correspondente à frequência de emissão. Visualizar informa&cced ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0074