Mazda 2: Correntes para Pneus

Consulte o código de estrada antes de usar correntes nos pneus.

CUIDADO

  • As correntes podem afetar a estabilidade do veículo.
  • Não conduza a uma velocidade superior a 50 km/h, ou à velocidade recomendada pelo fabricante, consoante o valor mais baixo.
  • Conduza com cuidado e evite ressaltos, buracos e mudanças bruscas de direção.
  • Evite travagens com as rodas bloqueadas.
  • Não utilize correntes no pneu sobressalente temporário; poderá resultar em danos no veículo e no pneu.
  • Não utilize correntes em estradas sem neve ou gelo. Poderá danificar os pneus e as correntes.
  • As correntes podem riscar as jantes de alumínio.

 

NOTA

  • Se o seu veículo estiver equipado com sistema de monitorização da pressão dos pneus, o sistema poderá não funcionar corretamente quando utilizar correntes nos pneus.
  • A utilização de correntes de pneus num veículo equipado com pneus 185/60R16 poderá causar interferência na carroçaria do veículo e riscar. Se forem utilizadas correntes de pneus, substitua os pneus dianteiros e traseiros por pneus 185/65R15 e substitua as jantes dianteiras e traseiras por jantes genuínas Mazda de 15 polegadas da mesma dimensão e utilize correntes de pneus genuínas Mazda. Consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Monte as correntes apenas nos pneus dianteiros.

Não utilize correntes nos pneus traseiros.

Tipos de correntes (Europa)

A Mazda recomenda correntes hexagonais com elos em aço. Selecione o tipo adequado à medida dos pneus.

Tipos de correntes (Europa)

Tipos de correntes (Europa)

NOTA Apesar da Mazda recomendar correntes hexagonais com elos em aço, podem ser utilizadas todas as correntes de acordo com as especificações de montagem.

Especificações de montagem (Europa)

Quando montar as correntes de pneus, a distância entre a banda de rodagem e a corrente deverá situar-se dentro dos limites indicados na seguinte tabela.

Especificações de montagem (Europa)

Montagem das correntes

  1. Se o seu veículo estiver equipado com tampões nas jantes, desmonte-os, caso contrário as correntes poderão riscá-los.
  2. Monte as correntes nos pneus dianteiros, se possível sem deixar folga. Siga sempre as instruções do fabricante de correntes.
  3. Aperte novamente as correntes após conduzir cerca de 1/2-1 km.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Mensagens de falha
As mensagens são transmitidas através do Centro de Informação do Condutor (DIC) ou sinais sonoros de aviso. Dependendo do equipamento do veículo e da personalização do mesmo, algumas das funções descritas abaixo poderão não estar disponíveis. Atenção Se for apresentada a men ...

Chevrolet Aveo. Filtro de partículas diesel
O filtro de partículas do diesel filtra partículas de fuligem nocivas retirando-as dos gases de escape. O sistema inclui uma função de auto-limpeza que funciona automaticamente durante a condução. O filtro é limpo procedendo à combustão das partículas de fuligem a elevada temperatura. Esse processo ocorre automaticament ...

Peugeot 207. Motores a gasolina
* Não disponível no SW Outdoor. ** Unicamente para a berlina de 5 portas. ** A massa do reboque travado pode estar, no limite do MTRA, aumentada na medida em que se reduz do mesmo valor o MTAC do veículo tractor, atenção, o reboque com um veículo tractor pouco carregado pode deteriorar o comportamento na estrada. Os valores do MTRA e das cargas rebocáveis indicadas são váli ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0095