Mazda 2: Informação Essencial

Mazda 2 / Manutenção e Cuidados / Informação Essencial

Introdução

Tenha cuidado para não se magoar quando inspecionar o seu veículo, substituir um pneu ou realizar qualquer tipo de manutenção, tal como a lavagem do veículo.

Em especial, use luvas de proteção grossas, tal como luvas de algodão, quando tocar em áreas de difícil visualização durante a inspeção ou intervenção no seu veículo. Realizar inspeções ou procedimentos com as mãos desprotegidas pode resultar em ferimentos.

Se tiver dúvidas em relação a qualquer procedimento descrito no manual, aconselhamos a solicitação de um reparador qualificado para realizar o trabalho, recomendamos um Concessionário Autorizado Mazda.

Os reparadores formados pela Mazda e as peças genuínas Mazda são o melhor para o seu veículo. Sem estes conhecimentos e componentes concebidos e fabricados especificamente para o seu Mazda, um serviço inadequado, incompleto e insuficiente poderá resultar em avarias. Tal poderá originar danos no veículo, um acidente e ferimentos.

Para um aconselhamento profissional e serviço de qualidade, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

O proprietário deverá guardar os registos de que uma manutenção adequada foi executada de acordo com as recomendações da fábrica.

Uma reclamação de garantia não será aceite no caso de resultar de uma manutenção deficiente e não de material defeituoso ou de mão-de-obra autorizada.

A ficha de diagnóstico de avarias foi concebida exclusivamente para a ligação do dispositivo especialmente concebido para efetuar o diagnóstico de bordo.

Não ligue outros dispositivos que não os dispositivos de diagnóstico de avarias concebidos especialmente para a manutenção. Se ligar outro dispositivo, que não o dispositivo de diagnóstico de avaria, tal poderá afetar os dispositivos elétricos do veículo ou provocar danos, tais como a descarga da bateria.

Introdução

Veja também:

Mazda 2. Sensor Laser
O sensor laser do sistema de Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade (SCBS) está instalado no topo do para-brisas junto ao espelho retrovisor. Mantenha sempre a superfície do para-brisas junto ao sensor laser limpa para assegurar o funcionamento correto do sistema de Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade (SCBS). AVISO Como existe a possibilidade de ferimentos nos ol ...

Chevrolet Aveo. Sistema de tempo de vida do óleo do motor
Este veículo tem um sistema computorizado que indica quando mudar o óleo de motor e o filtro do óleo. Isto é baseado nas rotações do motor, na temperatura do motor e na distância percorrida. Com base nas condições de condução, a distância percorrida a que a mudança do óleo de motor é ...

Mazda 2. Sugestões Sobre o Reboque de Atrelados
Antes de conduzir Verifique se o seu Mazda mantém um comportamento relativamente normal ao rebocar um atrelado carregado ou vazio. Não conduza se o veículo apresentar uma inclinação anormal para a frente ou para trás. Verifique se o peso no gancho está correto, se a suspensão está em boas condições e se o atrelado não está sobrecarregado. Inspecione o veículo num Repa ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0066