Mazda 2: Passagem Manual para Uma Velocidade Superior

Poderá realizar passagens de caixa para velocidades superiores através da alavanca de velocidades ou dos comandos da caixa de velocidades no volante*.

M1 → M2 → M3 → M4 → M5 → M6

Utilizar a alavanca de velocidades

Para passar para uma velocidade superior, empurre a alavanca de velocidades para trás + uma vez.

Utilizar a alavanca de velocidades

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante*

Para realizar uma passagem para uma velocidade superior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando UP ( ) na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a baixa velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade superior.
  • Não conduza o veículo com o ponteiro do conta-rotações na ZONA VERMELHA quando estiver no modo de engrenamento manual.

    Além disso, o modo de engrenamento manual passa para modo de engrenamento automático enquanto o pedal do acelerador estiver totalmente pressionado.

    Esta função é cancelada enquanto o DSC estiver desligado. Contudo, se o veículo for conduzido continuamente a um regime elevado, poderá ocorrer automaticamente uma passagem de caixa para uma velocidade superior, para proteger o motor.

  • Os comandos da caixa de velocidades no volante podem ser utilizados temporariamente, mesmo que a alavanca das velocidades esteja na posição D durante a condução. Além disso, retornará ao modo de engrenamento automático quando o comando UP ( ) for puxado para trás durante um período de tempo suficiente.
Veja também:

Peugeot 207. Quadros de bordo
 Conta-rotações. Indica a velocidade de rotação do motor (x 1000 tr/min ou rpm).  Nível de combustível. Indica a quantidade de combustível restante no depósito.  Temperatura de arrefecimento. Indica a temperatura do líquido de arrefecimento do motor (°Celsius).  Velocidade do veículo. Indica a velocidade instantânea do veículo e ...

Citroën DS3. Dimensões (em mm)
Dimensões (em mm) GT RACING Pára-choques e parte inferior da carroçaria A distância do veículo ao solo é reduzida. Passe com precaução: passeios, lombas, rampas de acesso, valas, caminhos de terra... ...

Mazda 2. Resolução de Avarias
Serviço de Apoio ao Cliente Mazda do Sistema Mãos-Livres Bluetooth® Se tiver algum problema com o Bluetooth®, entre em contacto com o nosso centro de apoio ao cliente gratuito. Telefone: (Alemanha) 0800 4263 738 (8:00-18:00 Horário da Europa Central) (Exceto Alemanha) 00800 4263 7383 (8:00-18:00 Horário da Europa Central) (Global) 49 (0) 6838 907 287 (8:00-18:00 Horário da Europa ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.01