Mazda 2: Posição de Montagem da Cadeira de Criança

A cadeira de crianças é utilizada virada para a frente ou para trás, consoante a idade e o tamanho da criança. Quando a montar, siga as instruções do fabricante de acordo com a idade apropriada e o tamanho da criança assim como as instruções para a montagem do sistema de retenção para crianças.

Consulte a "Tabela de Compatibilidade dos Sistemas de Retenção para Várias Posições" relativamente às várias posições de montagem .

Cadeira virada para trás

AVISO

Monte sempre uma cadeira de crianças virada para trás na posição correta: É perigoso instalar uma cadeira de crianças virada para trás sem consultar primeiro "Tabela de Compatibilidade dos Sistemas de Retenção para Várias Posições". Uma cadeira de bebés virada para trás e instalada numa posição incorreta no assento não ficará devidamente segura. Em caso de colisão, a criança poderá embater em algo ou em alguém no veículo e ferir-se gravemente ou até morrer. Nunca utilize um sistema de retenção para crianças virado para trás no banco do passageiro dianteiro com o airbag ativado: NUNCA utilize um sistema de retenção para crianças virado para trás num banco com AIRBAG ATIVO, poderá resultar na MORTE ou FERIMENTOS GRAVES na CRIANÇA.

O sistema de retenção para crianças poderá ser atingido pelo airbag ao expandir e ser lançado para fora de posição. Uma criança nesta situação poderia ser gravemente ferida ou morrer. Se o seu veículo estiver equipado com um interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro, coloque-o sempre na posição OFF, se for inevitável colocar um sistema de retenção para crianças virado para trás no banco do passageiro dianteiro.

Cadeira virada para trás

Cadeira virada para a frente

AVISO

Nunca instale uma cadeira de crianças virada para a frente na posição incorreta: É perigoso instalar uma cadeira de crianças virada para a frente sem consultar primeiro "Tabela de Compatibilidade dos Sistemas de Retenção para Várias Posições". Uma cadeira de bebés virada para a frente e instalada numa posição incorreta no assento não ficará devidamente segura. Em caso de colisão, a criança poderá embater em algo ou em alguém no veículo e ferir-se gravemente ou até morrer.

Não instale um sistema de retenção para crianças virado para a frente no banco do passageiro dianteiro exceto se for inevitável: Em caso de colisão, a força de disparo de um airbag pode causar graves ferimentos ou a morte de uma criança.

Se for inevitável a instalação de um sistema de retenção para crianças virado para a frente no banco do passageiro dianteiro, desloque o banco do passageiro dianteiro para trás o máximo possível e regule a almofada do banco (almofada do banco regulável em altura) para a posição mais elevada possível por forma a permitir que o cinto de segurança de fixação do sistema de retenção para crianças fique corretamente esticado.

Verifique se o interruptor de desativação do airbag do passageiro dianteiro está na posição OFF.

Consulte Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro .

Cadeira virada para a frente

Veja também:

Mazda 2. Tapetes
Recomendamos a utilização de tapetes Genuínos Mazda. AVISO Certifique-se que os tapetes estão fixos com as argolas ou com os retentores para evitar que deslizem para baixo dos pedais (lado do condutor): É perigoso utilizar um tapete que não esteja fixo pois poderá interferir com os pedais do acelerador e dos travões (lado do condutor), que poderá ...

Škoda Fabia. Sistema de limpeza dos faróis
Os faróis são limpos sempre na primeira e após cada décima pulverização do para-brisas sob as seguintes condições. A ignição está ligada. Os médios estão ligados. A temperatura externa é de -11 C a +36 C. Para garantir o funcionamento correto do sistema, mesmo no Inverno, este deve ser li ...

Chevrolet Aveo. Óleo de motor
O óleo de motor é identificado pela qualidade e pela viscosidade. A qualidade é mais importante que a viscosidade quando se selecciona o óleo de motor a utilizar. A qualidade do óleo garante por exemplo a limpeza do motor, protecção antidesgaste e controlo do envelhecimento do óleo, enquanto que a graduação da viscosida ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0113