Mazda 2: Pressão dos Pneus

AVISO Mantenha sempre os pneus à pressão correta: É perigoso conduzir com excesso ou défice de pressão nos pneus. Poderá afetar o comportamento do veículo e dar origem a falhas súbitas dos pneus e à perda de controlo, provocando um acidente.

Consulte Pneus na . Utilize apenas tampões de válvulas de pneus genuínos Mazda: É perigoso utilizar um tampão não genuíno pois a pressão correta do ar não poderá ser mantida se a válvula do pneu ficar danificada. Se o veículo for conduzido nesta condição, a pressão do ar no pneu será reduzida, podendo resultar num grave acidente.

Não utilize qualquer tampão de válvula de pneu não genuíno Mazda.

Inspecione a pressão de todos os pneus mensalmente (incluindo o pneu sobressalente*) quando os pneus estiverem frios. Mantenha as pressões recomendadas de modo a obter conforto, bom comportamento do veículo e o mínimo desgaste possível dos pneus.

Consulte as tabelas das especificações .

Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Após o ajuste da pressão dos pneus, é necessário realizar a inicialização do sistema de monitorização da pressão dos pneus para permitir o funcionamento normal do sistema.

Consulte Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus na .

NOTA

  • Verifique sempre a pressão dos pneus quando estiverem frios.
  • Os pneus quentes normalmente excedem as pressões recomendadas.

    Não liberte ar dos pneus quentes para ajustar a pressão.

  • O défice de pressão pode causar um aumento do consumo de combustível, desgaste invulgar dos pneus, vedação do talão do pneu, podendo deformar a jante e causar a separação do pneu e da jante.
  • O excesso de pressão pode originar uma condução desconfortável, desgaste invulgar dos pneus e uma maior probabilidade de danos causados pelas irregularidades da estrada.

    Mantenha a pressão dos pneus nos níveis corretos. Se algum pneu necessitar frequentemente de ajuste de pressão, solicite a inspeção do mesmo.

Veja também:

Peugeot 207. Motor 1,6 litros HDI
Encha o depósito de combustível com, pelo menos, 5 litros de gasóleo.  Abra o capot do motor.  Se necessário, desengate a tampa embelezadora para aceder à bomba de reescorvamento.  Accione a bomba de purga até obter o seu endurecimento (a primeira pressão pode ser dura).  Accione o motor de arranque até ao accionamento do motor (caso o motor ...

Mazda 2. Pneus
Sempre que rebocar um atrelado, certifique-se que a pressão de todos os pneus se encontra dentro dos valores recomendados, medidos com os pneus frios, tal como indicado na tabela de pressão dos pneus que se encontra na estrutura da porta do condutor. As medidas, capacidade de carga e pressões dos pneus do atrelado devem estar de acordo com as especificações do fabricante dos pneus. ...

Škoda Fabia. Colocar e retirar os cintos de segurança
       Fig. 6 Colocar / retirar o cinto de segurança Antes de colocar Regular corretamente o apoio de cabeça (não se aplica aos bancos com apoios de cabeça integrados). Regular o banco (aplica-se aos bancos dianteiros). Ajustar a altura do cinto (aplica-se para os bancos dianteiros). Colocar Puxe a correia do cinto, l ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0085