Mazda 2: Prevenção de Deslocamento do Veículo (Caixa de Velocidades Automática)

Mazda 2 / Durante a Condução / Arranque/Paragem do Motor / i-stop / Prevenção de Deslocamento do Veículo (Caixa de Velocidades Automática)

Os veículos com a função i-stop estão equipados com uma função de prevenção de deslocamento do veículo. Esta função evita que o veículo se desloque contrariamente à vontade do condutor como, por exemplo, quando liberta o pedal dos travões numa subida nas seguintes condições:

Prevenção de Deslocamento do Veículo (Caixa de Velocidades Automática)

AVISO Não se baseie completamente na função prevenção de deslocamento do veículo.

  • A função prevenção de deslocamento do veículo é uma função suplementar que opera durante um máximo de quatro segundos após libertar o pedal dos travões e acelerar o veículo a partir de uma condição de paragem do motor ao ralenti. Confiar excessivamente no sistema poderá resultar num acidente inesperado se o veículo acelerar inesperadamente. Antes de começar a conduzir o veículo, confirme sempre as condições de segurança circundantes e opere a alavanca de velocidades, pedal dos travões e o pedal do acelerador apropriadamente. Note que o veículo poderá deslocar-se inesperadamente, consoante o grau de inclinação da estrada, a carga do veículo ou se estiver a rebocar um atrelado.
  • Note que o veículo poderá mover-se subitamente se a desativação da prevenção de deslocamento do veículo ocorrer nas seguintes condições:
  • A alavanca de velocidades está na posição N.
  • Se a alavanca de velocidades for movida para a posição N e o pedal dos travões for libertado quando a função i-stop está a funcionar, a força de travagem é gradualmente libertada. Para acelerar o veículo, liberte o pedal dos travões após o motor ligar novamente e coloque a alavanca de velocidades numa posição diferente da posição N.

 

NOTA

  • Quando o veículo está parado numa superfície de inclinação acentuada, a função de prevenção de deslocamento do veículo não opera devido ao facto do motor se encontrar ao ralenti.
  • A resposta do pedal dos travões poderá variar, podendo ocorrer um som dos travões, ou o pedal dos travões poderá vibrar devido ao funcionamento da função prevenção de deslocamento do veículo. Contudo, isto não significa a existência de avaria.
Veja também:

Citroën DS3. A caixa de velocidades automática
Caixa de velocidades de quatro velocidades que proporciona, em opção, o conforto do automatismo total, enriquecido com programa sport e neve, ou a passagem manual das velocidades. São propostos dois modos de condução: o funcionamento automático para a gestão electrónica das velocidades pela caixa, com o programa sport para que usufrua de um estilo de condução mais dinâmic ...

Chevrolet Aveo. Tejadilho
Tecto de abrir Aviso Tenha cuidado ao accionar o tecto de abrir. Risco de lesão, principalmente para crianças. Vigiar cuidadosamente as peças móveis quando as accionar. Assegurar-se de que não fica nada preso nos vidros durante o movimento dos mesmos. O tecto de abrir pode funcionar com a igniç&at ...

Mazda 2. Precauções com os Sistemas de Retenção para Crianças
A Mazda recomenda o uso de sistemas de retenção para crianças de acordo com as especificações adequadas a cada idade. A Mazda recomenda o uso de sistemas de retenção para crianças Mazda ou outros que cumpram o regulamento 44 da UNECE*1. Se desejar adquirir um conjunto genuíno de sistemas de retenção para crianças Mazda, contacte um Concessionário Mazda. Informe-se acerca d ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.007