Mazda 2: Rotação dos Pneus

AVISO Rode os pneus periodicamente: O desgaste irregular de um pneu é perigoso. Para equilibrar o desgaste da banda de rodagem dos pneus para manter um bom desempenho ao nível do comportamento e travagem, troque as posições dos pneus a cada 10.000 km ou num intervalo de quilometragem inferior se ocorrer um desgaste irregular.

Durante a rotação dos pneus, inspecione se estão corretamente equilibrados.

NOTA (Sem pneu sobressalente temporário) Como o seu veículo não está equipado com um pneu sobressalente, não poderá realizar a rotação dos pneus de modo seguro com o macaco equipado no seu veículo. Para realizar a rotação dos pneus, dirija-se a um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Rotação dos Pneus

Não incluir (APENAS UTILIZAÇÃO TEMPORÁRIA) o pneu sobressalente na rotação.

Adicionalmente, inspecione a existência de danos e desgaste invulgar nos pneus. O desgaste invulgar é normalmente provocado por um ou pela combinação dos seguintes fatores:

Após a rotação, ajuste a pressão de todos os pneus em conformidade com as especificações e inspecione o aperto das porcas. (Com sistema de monitorização da pressão dos pneus) Após o ajuste da pressão dos pneus, é necessário realizar a inicialização do sistema de monitorização da pressão dos pneus para permitir o funcionamento normal do sistema.

Consulte Inicialização do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus na .

CUIDADO Efetue a rotação dos pneus unidirecionais e radiais com piso assimétrico ou pregos apenas da dianteira para a traseira e não de um lado para o outro. O desempenho dos pneus será reduzido se forem trocados de um lado para o outro.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Antena fixa
Para desmontar a antena do tejadilho, rodá-la para a esquerda. Para montar a antena do tejadilho, rodá-la para a direita. Atenção Certificar-se que retira a antena antes de entrar em local com tecto baixo ou esta poderá danificar-se. Entrar na lavagem de carros automática com a antena montada pode resultar em ...

Škoda Fabia. Correntes de neve
As correntes de neve melhoram a dirigibilidade em condições de estrada de inverno. Antes de montar as correntes de neve, retire os tampões integrais das rodas. As correntes de neve só podem ser montadas nas rodas dianteiras e são aplicáveis apenas para as seguintes combinações de jantes/pneus. Utilizar apenas estas correntes de ne ...

Citroën DS3. Conselhos para as cadeiras para crianças
Uma instalação incorrecta de uma cadeira para crianças compromete a protecção desta em caso de colisão. Verifique que não existem cintos de segurança ou fechos dos cintos de segurança por baixo da cadeira para crianças; esta situação poderá perturbar a sua estabilidade. Considere a colocação dos cintos de segurança ou os cintos das cadeiras para crianças limitando ao m ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.011