Mazda 2: Sistema de Controlo de Emissões (SKYACTIV-G 1.3, SKYACTIV-G 1.5)

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Combustível e Emissões / Precauções com Combustível e Gases de Escape / Sistema de Controlo de Emissões (SKYACTIV-G 1.3, SKYACTIV-G 1.5)

O seu veículo está equipado com um sistema de controlo de emissões (o catalisador faz parte deste sistema) de modo a que o veículo satisfaça a legislação em vigor sobre emissões de gases.

AVISO

Nunca estacione sobre ou junto a produtos inflamáveis: É perigoso estacionar sobre ou junto a produtos inflamáveis, como erva seca. Mesmo com o motor desligado, o sistema de gases de escape permanece muito quente após uma utilização normal e pode inflamá-los. O incêndio resultante poderá causar ferimentos graves ou a morte.

 

CUIDADO Ignorar as medidas de precaução que se seguem poderá causar a acumulação de chumbo no catalisador, ou provocar o aquecimento excessivo do mesmo. Estas situações danificam o catalisador e diminuem a prestação do veículo.

  • UTILIZE APENAS GASOLINA SEM CHUMBO.
  • Não conduza o seu Mazda se detetar qualquer sinal de avaria no motor.
  • Não permita que o veículo circule com a ignição desligada.
  • Não percorra descidas íngremes com a caixa de velocidades engrenada e a ignição desligada.
  • Não opere o motor a um ralenti elevado durante mais de 2 minutos.
  • Não altere o sistema de controlo de emissões. Todas as inspeções e reparações devem ser feitas por um reparador qualificado.
  • Não tente fazer o seu veículo arrancar de empurrão ou por reboque.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Limpa-pára-brisas
2: Funcionamento das escovas contínuo, velocidade rápida. 1: Funcionamento das escovas contínuo, velocidade lenta. : Funcionamento intermitente. : Sistema desligado. : Funcionamento com nevoeiro. Para uma só passagem com o limpa pára-brisas desligado, deslocar ligeiramente a alavanca para baixo e soltá-la. Sistema do lava-pára-bri ...

Chevrolet Aveo. Kit de reparação de pneus
O kit de reparação dos pneus pode ser utilizado para reparar pequenos danos no rasto ou nas paredes laterais de um pneu. Não retirar quaisquer objectos estranhos dos pneus. Danos num pneu que excedam 4 mm ou que estejam na face lateral do pneu perto da jante não podem ser reparados com o kit de reparação de pneus. Aviso N&ati ...

Peugeot 207. Saída do modo
Essas funções serão reactivadas automaticamente na próxima utilização do veículo.  Para retomar o uso imediato destas funções, coloque o motor em funcionamento e deixe-o funcionar durante alguns instantes. O tempo de que disporá então será o dobro do tempo de ligação do motor. Todavia, esse tempo será sempre compreendido entre cinco e trinta minutos. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0067