Mazda 2: Sugestões de Condução

AVISO

Não deixe o veículo deslocar-se na direção oposta à direção selecionada pela alavanca de velocidades: Não deixe o veículo deslocar-se para trás com a alavanca de velocidades numa posição para a frente, ou não deixe o veículo deslocar-se para a frente com a alavanca de velocidades na posição de marcha-atrás. Caso contrário, o motor será desligado, causando perda de potência nos travões e na direção assistida, dificultando o controlo do veículo podendo resultar num acidente.

Ultrapassagem

Para conseguir mais potência para ultrapassar um veículo ou efetuar uma subida íngreme, pressione totalmente o acelerador. A caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo.

NOTA

  • O pedal do acelerador poderá inicialmente oferecer uma certa resistência ao ser pressionado, posteriormente a resistência diminui à medida que vai sendo ainda mais pressionado. Esta alteração na força do pedal, ajuda o sistema de controlo do motor na avaliação da posição do pedal do acelerador em todo o seu curso, para efetuar uma passagem para uma mudança inferior, além da avaliação se a passagem deve ser ou não efetuada.
  • Enquanto a alavanca das velocidades estiver na posição M e o DSC estiver desligado, o modo de engrenamento manual não passa para modo de engrenamento automático, mesmo que o pedal do acelerador seja totalmente pressionado. Opere a alavanca de velocidades.

Arranque em subida íngreme

Para efetuar uma subida a partir da posição de repouso:

  1. Pressione o pedal dos travões.
  2. Selecione D ou M1 dependendo do peso da carga e da inclinação do local.
  3. Liberte o pedal dos travões acelerando gradualmente ao mesmo tempo.

Efetuar descidas íngremes

Quando efetuar uma descida íngreme, efetue uma passagem de caixa para uma velocidade mais baixa, consoante o peso da carga e a inclinação do local. Desça lentamente, utilizando os travões apenas ocasionalmente de forma a evitar o sobreaquecimento dos mesmos.

Veja também:

Citroën DS3. Tabela recapitulativa para a localização das cadeiras para crianças ISOFIX
De acordo com a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças ISOFIX nos lugares equipados com fixações ISOFIX no veículo. Para as cadeiras para crianças ISOFIX universais e semi-universais, a classe de tamanho ISOFIX da cadeira para crianças, determinada por uma letra entre A e G, encontra-se indicada na cadeira para cr ...

Škoda Fabia. Instalar/remover
Fig. 85 Colocar: adaptador / suporte Fig. 86 Remover: Suporte / adaptador Para fixar, colocar o adaptador aberto nas barras de guia do apoio da cabeça dianteiro e encaixar no sentido da seta 1 Fig. 85. Encaixar o adaptador no sentido da seta 2 no adaptador. Para remover, puxar na patilha de segurança A no sentido da seta 3 e remover o suporte no sentido ...

Mazda 2. Preparação do Sistema Mãos-Livres Bluetooth
Emparelhar o código da configuração Emparelhamento do código de configuração de 4 dígitos para registo do seu telemóvel (emparelhamento) pode ser definido antecipadamente. NOTA O valor de configuração inicial é "0000". Pressione o botão atender ou o botão reconhecimento de voz durante um breve período. Pronunciar: [Beep] "Configuração" Guia de voz: "S ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0086