Mazda 2: Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Mazda 2 / Durante a Condução / Caixa de Velocidades Automática / Modo de Engrenamento Manual / Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Para realizar uma passagem para uma velocidade inferior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando DOWN - na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Não trave com o motor em superfícies escorregadias ou a alta velocidade: É perigoso efetuar reduções de caixa de forma brusca em estradas molhadas, com neve, gelo ou a alta velocidade. A mudança rápida de velocidade dos pneus pode fazer com que derrapem. Tal poderá originar a perda de controlo do veículo ou um acidente.

Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a alta velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade inferior.
  • Durante a desaceleração, a caixa de velocidades poderá realizar uma redução automaticamente de acordo com a velocidade do veículo.
  • Quando pressionar totalmente o acelerador, a caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo. Contudo, a caixa não efetuará a passagem para uma velocidade inferior se o DSC estiver desligado.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Substrutura
Materiais corrosivos utilizados para remoção do gelo e neve ou controlo de poeiras podem acumular-se na substrutura do veículo. A não remoção destes materiais pode acelerar a corrosão e ferrugem. Periodicamente, utilizar água simples para retirar estes materiais da substrutura do veículo. Ter o cuidado de limpar quaisquer ...

Chevrolet Aveo. Sistema de airbag lateral
O sistema de airbags laterais é composto por um airbag em cada um dos encostos dos bancos dianteiros. Esses airbags podem ser identificados pela palavra AIRBAG. O sistema de airbags laterais dispara no caso de acidente de determinada gravidade. A ignição tem de estar ligada. O risco de lesões no tronco e pélvis em caso de uma colisão ...

Škoda Fabia. Utilização das cadeiras de criança que são fixadas com um cinto de segurança
Com o airbag frontal do passageiro dianteiro ativado, nunca utilize no banco do passageiro dianteiro uma cadeira de criança, na qual a criança fique virada de costas para a dianteira do veículo. A cadeira de criança encontra-se na zona de enchimento do airbag frontal do passageiro dianteiro. Em caso de disparo, o airbag pode ferir a criança grave ou mesmo ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0071