Opel Corsa: Aviso de ângulo morto

O sistema de aviso de ângulo morto detecta e indica objectos de ambos os lados do veículo, dentro de uma zona de "ângulo morto" especificada.

O sistema alerta visualmente em cada espelho retrovisor exterior, se detectar objectos que possam não estar visíveis nos espelhos retrovisores interior e exteriores.

O Aviso de ângulo morto utiliza alguns dos sensores do Apoio avançado ao estacionamento que estão localizados nos pára-choques dianteiro e traseiro de ambos os lados do veículo.

Aviso

A função de aviso de ângulo morto não substitui a visão do condutor.

O sistema não detecta:

  • veículos fora das zonas de ângulo morto que possam estar a aproximar-se rapidamente
  • peões, ciclistas ou animais

Antes de mudar de faixa, olhe sempre para os espelhos retrovisores, por cima do ombro e utilize o indicador de mudança de direcção.

Quando o sistema deteta um veículo na zona de ângulo morto durante a marcha em frente, quer ao ultrapassar, quer ao ser ultrapassado por um veículo, um símbolo de aviso amarelo acende-se no espelho retrovisor exterior relevante. Se, nesse momento, o condutor ativar o indicador de mudança de direção, o símbolo de aviso começa a piscar a amarelo para avisar o condutor de que não deve mudar de faixa.

Advertência Se a velocidade do veículo a efetuar a ultrapassagem for pelo menos 10 km/h superior à do veículo ultrapassado, o símbolo de aviso no espelho retrovisor exterior relevante poderá não se acender.

Advertência

O aviso de ângulo morto encontra-se activo a velocidades entre 10 km/h e 140 km/h. Acima dos 140 km/h, o sistema é desactivado, o que é indicado pelos símbolos de aviso B com iluminação ténue em ambos os espelhos retrovisores exteriores.

Reduzindo a velocidade novamente, os símbolos de aviso serão apagados. Se um veículo for detectado na zona morta, os símbolos de aviso acendem como normal no lado em questão.

Quando o veículo é colocado em funcionamento, os indicadores de ambos os espelhos retrovisores exteriores acendem-se brevemente para indicar que o sistema está operacional.

O sistema pode ser activado ou desactivado no Mostrador de informação, personalização do veículo.

A desactivação é indicada por uma mensagem no Centro de Informação do Condutor.

Veja também:

Mazda 2. Ecrã de Monitorização da Traseira do Veículo
O ecrã de monitorização da traseira do veículo fornece imagens da parte traseira do veículo aquando da marcha-atrás. AVISO Conduza sempre com cuidado, verificando diretament ...

Mazda 2. Manutenção de Componentes de Plástico
Quando limpar as lentes de plástico das luzes, não utilize gasolina, parafina, etanol concentrado, pintura, diluente, detergentes de elevada acidez ou detergentes fortemente alcalinos. Caso ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0168