Opel Corsa: Processo de correspondência do sensor de pressão dos pneus

Opel Corsa / Conservação do veículo / Rodas / Sistema de controlo da pressão dos pneus / Processo de correspondência do sensor de pressão dos pneus

Cada sensor TPMS tem um código de identificação único. É necessário efetuar a correspondência do código de identificação com uma nova posição da roda depois de rodar as rodas ou de substituir o conjunto de rodas completo e se um ou mais sensores de pressão dos pneus foram substituídos. O processo de correspondência do sensor de pressão dos pneus também deve ser efetuado depois de substituir uma roda sobresselente por uma roda de estrada com sensor de pressão dos pneus.

A luz de anomalia e a mensagem ou código de aviso deverão apagar-se no próximo ciclo de ignição. A correspondência dos sensores com as posições das rodas é efetuada utilizando uma ferramenta de reprogramação, pela seguinte ordem: roda dianteira esquerda, roda dianteira direita, roda traseira direita e roda traseira esquerda. O indicador de mudança de direcção na posição activa actual mantém-se aceso até ocorrer a correspondência do sensor.

Consultar uma oficina para o serviço ou para adquirir uma ferramenta de reprogramação. Tem 2 minutos para fazer corresponder a primeira posição da roda e 5 minutos no total para fazer corresponder as quatro posições das rodas. Caso demore mais tempo, o processo de correspondência pára e tem de ser reiniciado.

O processo de correspondência do sensor de pressão dos pneus é o seguinte:

  1. Aplicar o travão de mão.
  2. Ligue a ignição.
  3. Nos veículos com caixa de velocidades automática: colocar a alavanca selectora na posição P.

    Nos veículos com caixa de velocidades manual robotizada: Continuar a carregar no pedal do travão. Mover e manter a alavanca seletora durante 5 segundos na posição N até P ser apresentado no Centro de Informação do Condutor. P indica que o processo de correspondência dos sensores de pressão dos pneus pode ser iniciado.

    Nos veículos com caixa de velocidades manual: seleccionar o ponto-morto.

  4. Utilizar MENU na alavanca do indicador de mudança de direção para selecionar o Veículo informação menu no Centro de Informação do Condutor.
  5. Utilizar a roda de regulação para navegar até ao menu de pressão dos pneus.

Mostrador do nível médio:

Mostrador do nível médio:

Mostrador do nível superior:

Mostrador do nível superior:

  1. Premir SET/CLR para iniciar o processo de correspondência do sensor. Deverá ser apresentada uma mensagem a pedir aceitação do processo.
  2. Premir novamente SET/CLR para confirmar a selecção. A buzina toca duas vezes para indicar que o receptor está em modo de memorização.
  3. Começar pela roda dianteira do lado esquerdo.
  4. Colocar a ferramenta de reprogramação contra a parede lateral do pneu, junto à haste da válvula. Em seguida, premir o botão para ativar o sensor de pressão dos pneus. Um toque curto da buzina confirma que foi feita a correspondência do código de identificação do sensor com aquela posição da roda.
  5. Passar à roda dianteira do lado direito e repetir o procedimento indicado no Passo 9.
  6. Passar à roda traseira do lado direito e repetir o procedimento indicado no Passo 9.
  7. Passar à roda traseira esquerda e repetir o procedimento indicado no Passo 9. A buzina apita duas vezes para indicar que foi feita a correspondência do código de identificação do sensor com a roda traseira esquerda e que o processo de correspondência dos sensores de pressão dos pneus já não está ativo.
  8. Desligar a ignição.
  9. Regular os quatro pneus à pressão recomendada conforme indicado na etiqueta de informação da pressão dos pneus.
  10. Garantir que o estado de carga dos pneus está de acordo com a pressão seleccionada.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Substituição da pilha do comando
Substituir a pilha assim que o alcance seja notoriamente menor. As pilhas não devem ser eliminadas junto com os resíduos domésticos. Devem ser colocadas em pontos de reco ...

Peugeot 207. Difusão do ar
 Ventiladores de descongelamento ou de desembaciamento do párabrisas.  Ventiladores de descongelamento ou de desembaciamento dos vidros laterais dianteiros.  Ventilador ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0154