Opel Corsa: Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros

Opel Corsa / Condução e funcionamento / Sistemas de apoio ao condutor / Sensores de estacionamento / Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros

Aviso

O condutor assume a total responsabilidade da manobra de estacionamento.

Verificar sempre a área circundante ao realizar manobras de marcha-atrás ou marcha para a frente durante a utilização do sistema de assistência ao estacionamento.

Os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros medem a distância entre o veículo e os obstáculos à frente a atrás do veículo.

Informa e avisa o condutor através de sinais acústicos e uma indicação no mostrador.

Utiliza dois sinais acústicos diferentes para as áreas dianteiras e traseiras com uma frequência tonal diferente.

Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros

O sistema é composto por quatro sensores de estacionamento ultra-sónicos nos pára-choques traseiro e dianteiro.

Activação O sistema é ativado automaticamente a uma velocidade de até 11 km/h.

Activação

Um LED aceso no botão de Apoio ao estacionamento indica que o sistema está pronto para funcionar.

Se for desligado durante um ciclo de ignição, os sensores de estacionamento dianteiros são desativados. Se a velocidade do veículo tiver excedido anteriormente 25 km/h, os sensores de estacionamento dianteiros serão reativados quando a velocidade descer abaixo de 11 km/h.

Quando o sistema é desactivado, o LED incorporado no botão apaga-se e surge Assistên de estacionament desligada no Centro de Informação do Condutor.

Indicação O sistema avisa o condutor através de sinais acústicos contra obstáculos potencialmente perigosos à frente do veículo a uma distância de até 80 cm e contra obstáculos potencialmente perigosos à retaguarda do veículo a uma distância de 1,5 metros.

Consoante o lado do veículo que se encontra mais próximo de um obstáculo, ouvirá sinais acústicos de aviso no interior do veículo do respectivo lado. O intervalo entre os sinais acústicos diminui à medida que o veículo se aproxima desse obstáculo. Quando a distância for inferior a aprox. 30 cm, o sinal acústico torna-se contínuo.

Adicionalmente, a distância a obstáculos traseiros e dianteiros é mostrada através de linhas de distância variáveis no Centro de Informação do Condutor ou, em função da versão, no mostrador de informação a cores .

Indicação

A indicação de distância pode ser inibida por mensagens do veículo mais prioritárias. Depois de dispensar a mensagem, a indicação da distância é novamente apresentada.

Indicação

A distância em relação aos obstáculos é mostrada no Visor Cromático de Informação através de zonas coloridas à frente ou atrás do veículo.

Desactivação O sistema é desactivado automaticamente se a velocidade do veículo ao exceder os 11 km/h.

A desactivação manual também é possível pressionando o botão do Apoio ao estacionamento.

Quando o sistema é desativado, o LED no botão apaga-se e, se for desativado manualmente, Assistên de estacionament desligada surge no Centro de Informação do Condutor.

Após uma desativação manual, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros são novamente ativados se for premido.

O sistema completo pode ser desativado manualmente no menu de personalização do veículo no Visor de informação. Permanece ativado durante o ciclo de ignição ou até à reativação no menu de personalização. Personalização do veículo.

Ao utilizar o engate do reboque, alterar as definições de configuração no menu de personalização do veículo no Visor de informação.

Personalização do veículo.

Avaria Em caso de avaria ou se o sistema não funciona temporariamente, por exemplo, porque existe um nível sonoro exterior muito elevado ou outros factores de interferência, surge uma mensagem no Centro de Informação do Condutor.

Mensagens do veículo.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Desembaciamento do pára-brisas
Rodar o botão de distribuição do ar para DEFROST . O botão de recirculação será definido para o modo de ar fresco e o sistema de ar con ...

Škoda Fabia. Espelho retrovisor
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Escurecimento do espelho interior Espelho exterior ATEN&Cc ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0165