Renault Clio: Airbags do condutor e do passageiro

Equipam os dois lugares dianteiros: do condutor e do passageiro.

A presença deste equipamento é indicada pela palavra "Airbag" gravada no volante e no painel de bordo (zona do "airbag" A) e, nalgumas versões, por um autocolante colado na parte inferior do pára-brisas.

Cada sistema é composto por:

Airbags do condutor e do passageiro

O sistema de "airbag" utiliza um princípio pirotécnico, razão por que o seu disparo gera calor, liberta fumo (que não significa início de incêndio) e produz ruído de detonação.

O enchimento do "airbag", que deve ser instantâneo, pode provocar ferimentos na pele, ainda que ligeiros e reversíveis, ou outros efeitos desagradáveis.

Funcionamento

Funcionamento

O sistema só fica operacional depois de ligada a ignição.

Aquando de um choque violento do tipo frontal, os "airbags" enchem-se rapidamente, para amortecer o impacte da cabeça e do tórax do condutor no volante e do passageiro no painel de bordo; em seguida, esvaziam-se por si sós, a fim de evitar qualquer entrave à evacuação dos ocupantes.

Veja também:

Toyota Yaris. Utilização das luzes interiores
Lista das luzes interiores Luzes interiores Luzes individuais Iluminação para os pés (se equipado) Luz do interruptor do motor (veículos com sistema de chave ...

Seat Ibiza. Aviso do cinto
Fig. 82 Painel de instrumentos: indicação de lugar posterior direito ocupado e cinto de segurança correspondente apertado. A luz de controlo acende-se para o lembrar que deve colocar o cin ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0138