Renault Clio: Auxílio ao arranque em subida

Consoante o grau de inclinação, este sistema ajuda o condutor a arrancar numa inclinação. Impede que o veículo recue, consoante o grau de inclinação do piso, intervindo na travagem automática dos travões quando o condutor levanta o pé do pedal de travão para acionar o acelerador.

Funcionamento do sistema

O sistema só funciona se a alavanca de velocidades não estiver em pontomorto (posição diferente de N ou P nas caixas de velocidades automáticas) e o veículo estiver completamente parado (pedal de travão premido).

O sistema retém o veículo durante, aproximadamente, 2 segundos. Em seguida, a força de travagem é aliviada progressivamente (o veículo desliza em função da inclinação do piso).

O sistema de auxílio ao arranque em inclinações não pode impedir totalmente o veículo de recuar ou avançar em todas as situações (piso extremamente inclinado...).

O condutor pode, em qualquer caso, accionar o pedal de travão e impedir assim que o veículo recue ou avance.

O sistema de auxílio ao arranque em subida não deve ser utilizado para parar o veículo durante muito tempo; para isso, utilize o pedal de travão.

Esta função não foi concebida para imobilizar o veículo de forma permanente.

Se necessário, utilize o pedal de travão para parar o veículo.

O condutor deve manter-se particularmente vigilante quando circular em pisos escorregadios ou pouco aderentes e/ou muito inclinados.

Perigo de ferimentos graves.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Tempo de viagem
Este modo indica o tempo de viagem total. O tempo de condução é acumulado desde a última reinicialização do tempo de condução mesmo que ...

Opel Corsa. Accionamento electrónico dos vidros
Aviso Cuidado ao accionar os vidros eléctricos. Risco de lesão, principalmente para crianças. Ter cuidado ao fechar as janelas. Assegurar-s ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0123