Renault Clio: Manutenção dos pneus

Renault Clio / Conselhos práticos / Pneus / Manutenção dos pneus

Manutenção dos pneus

Os pneus devem estar em bom estado e os sulcos devem apresentar-se com profundidade suficiente; os pneus homologados pelos nossos serviços técnicos incluem avisadores de desgaste 1 que são constituídos por bossastestemunhos incorporadas nos sulcos do piso.

Logo que o relevo do piso se desgaste até ao nível das bossas-testemunhos, estas tornam-se visíveis 2: é, então, necessário substituir os pneus, dado que a profundidade dos sulcos é apenas de cerca de 1,6 mm, no máximo, o que significa má aderência em estradas molhadas e estar no limite da legalidade.

Um veículo sobrecarregado, longos percursos em auto-estrada, particularmente com muito calor, e condução frequente em maus caminhos concorrem para a deterioração mais rápida dos pneus e influem na segurança.

Os incidentes de condução, tais como "toques no passeio ", podem causar danos nos pneus e nas jantes, para além de desafinações no trem dianteiro ou no trem traseiro. Neste caso, mande verificar o seu estado num representante da marca.

Veja também:

Mazda 2. Desligar o Motor
AVISO Não desligue o motor com o veículo em movimento: É perigoso desligar o motor com o veículo em movimento por qualquer motivo, exceto em caso de emergência. Ao desl ...

KIA Rio. Condições de enchimento dos airbags
Airbags frontais Os airbags frontais foram concebidos para encher em caso de colisão frontal, em função da intensidade, da velocidade ou dos ângulos de impacto da ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0108