Renault Clio: Pressões de enchimento

Renault Clio / Conselhos práticos / Pneus / Pressões de enchimento

É importante que respeite as pressões dos pneus (incluindo a da roda sobressalente).

Devem ser verificadas, em média, uma vez por mês e antes de cada grande viagem (consulte a etiqueta colada no enquadramento da porta do condutor).

Pressões insuficientes

provocam um desgaste prematuro e um aquecimento anormal dos pneus, com todas as consequências que daí possam advir no plano da segurança:

A pressão dos pneus depende da carga e da velocidade de utilização do veículo. As pressões devem ser ajustadas em função das condições de utilização (consulte a etiqueta colada no enquadramento da porta).

As pressões devem ser verificadas a frio: não tenha em conta pressões altas que possa atingir com temperatura elevada ou após percurso efectuado a alta velocidade. é necessário acrescentar às pressões indicadas entre Caso a verificação das pressões não possa ser efectuada com os pneus frios, é necessário acrescentar às pressões indicadas de 0,2 a 0,3 bars (ou 3 PSI).

Nunca tire pressão a um pneu quente.

Atenção: um pipo de válvula em falta ou mal apertado pode prejudicar a estanquicidade do pneu e provocar perdas de pressão.

Adquira sempre pipos de válvulas idênticos aos de origem e aperte-os correctamente.

Veículo equipado com um avisador de perda da pressão dos pneus

Em caso de subenchimento (furo, subenchimento...), o indicador acende-se no quadro de instrumentos; consulte o parágrafo "Avisador de perda da pressão dos pneus", no capítulo 2.

Roda sobressalente

Consulte "roda sobressalente" e "mudança de roda", no capítulo 5.

Troca de rodas

Esta prática não é aconselhada.

Veja também:

Citroën DS3. Primeiros passos
Utilize as teclas dispostas sob a tablete táctil para ter acesso aos menus disponíveis e prima, em seguida, os botões materializados da tablete táctil. Cada menu é visualizado numa ou duas p ...

Citroën DS3. Reinicialização (Caixa de velocidades pilotada de 5 velocidades)
Após desligar a bateria, deverá reinicializar a caixa de velocidades.  Ligue a ignição. AUTO e - - são apresentados no quadro de bordo. Seleccione a posição N. Pressione o pedal ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0129