Renault Clio: Travão-de-mão

Para destravar

Puxe ligeiramente a alavanca 3 para cima, prima o botão 2 e desça a alavanca até ao piso.

Se circular com a alavanca mal descida, o respectivo indicador luminoso vermelho permanecerá aceso no quadro de instrumentos.

Para travar

Puxe a alavanca 3 para cima.

Assegure-se de que o veículo está bem imobilizado. O indicador luminoso   acende-se no quadro de instrumentos.

Durante uma manobra, a eventual colisão de um objecto (por exemplo, contacto com um pilarete, um passeio mais elevado ou qualquer outro objecto no solo) na parte inferior do veículo, pode danificá-lo (por exemplo, deformação de um eixo).

Para evitar o risco de acidente, mande verificar o seu veículo num representante da marca.

Em andamento, o travãode-mão deverá estar completamente desactivado (indicador vermelho apagado); caso contrário, existe risco de sobreaquecimento ou mesmo de deterioração.

Para manter o veículo imobilizado, consoante o grau de inclinação do piso e/ou a carga do veículo, pode ser necessário puxar a alavanca pelo menos mais dois dentes e engrenar uma velocidade (1a ou marchaatrás), nos veículos com caixa de velocidades de comando manual, ou colocar a alavanca na posição P, nos veículos com caixa de velocidades automática.

Veja também:

Seat Ibiza. Parafusos de roda
Fig. 66 Substituição de roda: desapertar os parafusos da roda. Fig. 67 Substituição de roda: válvula do pneu 1 e local de montagem do parafuso de roda antirroubo 2 ou 3. Para afro ...

Škoda Fabia. Reconhecimento de cansaço
O reconhecimento de cansaço (adiante designado apenas sistema) recomenda ao condutor para fazer uma pausa, se devido ao comportamento de direção será detetado o cansa&cce ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.016