Seat Ibiza: Abastecer

Assim que a pistola automática bomba de combustível, corretamente utilizada, corte o abastecimento de combustível, pode-se considerar que o depósito de combustível está "cheio". Não deve continuar a encher, uma vez que nessa altura estará a ocupar o espaço de dilatação. Em caso de aquecimento, poderia sair combustível.

No autocolante afixado na face interior da tampa do depósito de combustível poderá ver a indicação do tipo de combustível que deve ser utilizado.

ATENÇÃO
  • O combustível é inflamável e pode provocar graves queimaduras e outras lesões graves.
  • Ao encher o depósito do veículo ou um bidão de reserva com combustível, não fume nem entre em contacto com faíscas.

    Existe o risco de explosão.

  • Observe as disposições legais sobre a utilização de bidões de reserva.
  • Por motivos de segurança, recomendamos que não transporte nenhum bidão de reserva no veículo. Em caso de acidente, o bidão poderá danificar-se e o combustível ser derramado.
  • Se, numa situação excecional, tiver de transportar um bidão com combustível de reserva, respeite as seguintes recomendações:
  • Nunca encha o bidão de reserva com combustível, estando o bidão no interior do veículo ou sobre o mesmo. Durante o enchimento formam-se cargas eletrostáticas que podem inflamar os vapores de combustível. Existe risco de explosão.

    Colocar sempre o bidão no chão, para o encher.

  • Introduza a pistola na boca de carga do bidão de reserva até ao máximo possível.
  • No caso de bidões de reserva metálicos, a pistola de abastecimento deverá estar em contacto com o bidão enquanto o estiver a encher de combustível. Deste modo evita a carga estática.
  • Nunca derrame combustível no veículo ou na bagageira. Os vapores de combustível são explosivos. Existe perigo de morte.

 

CUIDADO
  • Caso derrame combustível sobre a pintura do veículo, limpe-o de imediato.
  • Nunca deixe o depósito de combustível ficar vazio. Quando a alimentação de combustível é irregular, poderão registar-se falhas na ignição. Desse modo pode chegar combustível não queimado ao sistema de escape, com o consequente risco de danos no catalisador.
  • Se num veículo com motor diesel se tiver esgotado completamente o depósito de combustível, depois de abastecer deverá manter a ignição ligada durante um mínimo de 30 segundos, sem arrancar o arranque. Em seguida, ao arrancar o motor, é possível que este demore mais do que o habitual para começar a trabalhar (até um minuto). Isto deve-se ao facto de o sistema de combustível ter de purgar o ar antes de arrancar.

 

Aviso sobre o impacto ambiental O depósito de combustível não deve ser enchido em excesso, uma vez que em caso de aquecimento, o combustível pode ser derramado.

 

Aviso Não está disponível nenhum mecanismo de emergência para desbloquear a tampa do depósito.

Se necessário, solicitar a ajuda de pessoal especializado.

Veja também:

Opel Corsa. Gases de escape
Perigo Os gases de escape do motor contêm monóxido de carbono venenoso que não tem cor nem cheiro e que pode ser fatal se inalado. Se os ga ...

Opel Corsa. Situação dos cintos nos bancos traseiros
Centro de Informação do Condutor fica intermitente ou acende. Acende Depois de ter ligado o motor durante um período mínimo de 35 segundos, até o cinto de ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0157