Seat Ibiza: Postura correta do passageiro

No interesse da sua segurança e para reduzir o risco de lesões em caso de acidente, recomendamos que o passageiro proceda às seguintes regulações:

É possível desativar o airbag do passageiro em casos excecionais.

Ajuste do banco do passageiro.

ATENÇÃO

  • Uma postura incorreta do passageiro no banco pode conduzir a ferimentos graves.
  • Regular o banco do passageiro de modo a assegurar uma distância mínima de 25 cm entre o tórax e o painel de instrumentos. Se a distância for inferior a 25 cm, o sistema de airbags pode não o proteger corretamente.
  • Se a sua constituição física o impede de manter uma distância mínima de 25 cm, contacte uma oficina especializada, onde o ajudarão, verificando se é necessário efetuar determinadas modificações especiais.
  • Em andamento manter os pés sempre no espaço que lhes é destinado, não os colocando em qualquer circunstância, sobre o painel de instrumentos, sobre o banco ou fora da janela.

    Assumindo uma postura incorreta, o passageiro fica exposto a um maior risco de sofrer lesões, em caso de travagem ou acidente.

    Se o airbag for disparado o ocupante que estiver incorretamente sentado no banco ficará exposto a ferimentos mortais.

  • Para reduzir o risco de lesões para o passageiro numa travagem brusca ou num acidente, este não deve viajar nunca com o encosto excessivamente reclinado para trás. A eficácia máxima de proteção do sistema de airbags e do cinto de segurança só se obtém se o encosto do banco estiver ligeiramente inclinado e se o passageiro tiver colocado corretamente o cinto de segurança. Quanto mais reclinado um encosto estiver, tanto maior será o risco de lesões devido a uma colocação do cinto de segurança e a uma postura no banco incorretas.
  • Ajuste o encosto de cabeça corretamente para conseguir a máxima proteção.
Veja também:

Renault Clio. Destrancamento das portas
Prima o botão 1. O destrancamento é identificado por um acendimento do sinal de perigo. Quando o destrancamento da porta do condutor está activado: um impulso no b ...

Renault Clio. Para avançar ou recuar o banco
Levante a patilha 1 para destravar. Quando se encontrar na posição pretendida, largue a alavanca e verifique se o banco está bem travado. Por segurança, efectue ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0148