Škoda Fabia: Aquecimento e arejamento

Škoda Fabia / Operação / Aquecimento e arejamento

Aquecimento, ar condicionado manual, Climatronic

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Aquecimento e ar condicionado manual

Climatronic (ar condicionado automático)

Climatronic - Modo automático

Reciclagem do ar

Difusores de ar

O aquecimento aquece e areja o interior do veículo. O sistema de ar condicionado arrefece e desumidifica simultaneamente o interior do veículo.

A eficácia do aquecimento depende da temperatura do líquido de refrigeração; por isso, a potência máxima de aquecimento só é atingida quando o motor estiver à sua temperatura de funcionamento.

O ar condicionado funciona sob as seguintes condições.

Com o sistema de refrigeração ativado, o embaciamento dos vidros é evitado.

Para acelerar o efeito do sistema de refrigeração, pode ligar por um curto período de tempo o modo de reciclagem do ar.

Proteção da saúde

Para reduzir riscos para a saúde (por exemplo, constipação) deve observar as seguintes instruções para o uso do sistema de refrigeração.

ATENÇÃO

  • Para que os vidros não se embaciem, o ventilador deve estar sempre ligado. Caso contrário, existe perigo de acidente.
  • Com o sistema de refrigeração ligado, o ar pode sair dos difusores a uma temperatura de cerca de 5 C, sob determinadas condições.

Aviso

  • Para que o sistema de aquecimento e de refrigeração funcionem em perfeitas condições, a entrada do ar, situada na frente do para-brisas, deve estar isenta, p. ex., de gelo, neve, folhas de árvores.
  • Depois de ligar o sistema de ar condicionado, a água proveniente da condensação pode pingar do evaporador do dispositivo do ar condicionado, formando uma poça de água sob o veículo. Neste caso, não se trata de uma fuga!
  • Em caso de temperatura muito elevada do líquido de refrigeração, o sistema de refrigeração é desligado, para assegurar o arrefecimento do motor.
Veja também:

Peugeot 207. Travão de estacionamento
Um curso demasiado grande do travão de estacionamento ou a constatação de uma perda de efi cácia neste sistema impõe um ajuste mesmo entre duas revisões. O controlo deste sistema deve ser efectuado pela rede PEUGEOT ou por uma [ofi cina qualifi cada]. Utilize apenas produtos recomendados pela PEUGEOT ou produtos com qualidades e características equivalentes. A fi m d ...

Citroën DS3. Activar/Desactivar o RDS
Pressione Rádio Média para visualizar a página primária. 1 Prima a página secundária. Seleccione " Regulações ". 20 Seleccione " Rádio ". Active / desactive " Seguimento RDS ". O RDS, se activado, permite continuar a ouvir uma mesma estação graças ao seguimento de frequência. No entanto, em determinadas condições, o seguimento desta estação RDS não é ...

Mazda 2. Patinagem das Rodas
AVISO Não permita que as rodas patinem a uma elevada rotação nem que ninguém se posicione por detrás de uma roda quando empurrar o veículo: Quando o veículo fica imobilizado, é perigoso fazer patinar as rodas a uma elevada rotação. Um pneu a patinar pode sobreaquecer e rebentar. Poderá causar graves ferimentos.   CUIDADO Fazer ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0114