Škoda Fabia: Bateria do veículo

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Verificar o estado

Carregar

Desligar/ligar e mudar

A bateria do veículo representa uma fonte de energia para o arranque do motor, assim como para o fornecimento de consumidores elétricos no veículo.

Desativação automática dos consumidores

O sistema de rede bordo tenta da seguinte maneira evitar o descarregamento da bateria do veículo quando este é fortemente carregado.

Símbolos de aviso na bateria do veículo

Símbolos de aviso na bateria do veículo

ATENÇÃO

O ácido da bateria é altamente corrosivo - existe perigo de ferimentos, de queimaduras químicas ou de envenenamento! Vapores corrosivos no ar irritam e danificam as vias respiratórias e os olhos. Devem ser observadas as seguintes indicações de aviso.

  • Ao manusear a bateria do veículo, utilize luvas de proteção, óculos de proteção e proteção para a pele.
  • Se o líquido eletrolítico entrar em contato com os olhos e a pele, deverá lavar imediatamente a parte afetada, pelo menos durante um minuto, com água em abundância. Recorrer imediatamente a assistência médica.
  • Manter a bateria do veículo fora do alcance de pessoas que não sejam completamente autónomas (p. ex., das crianças).
  • Não vire a bateria do veículo, porque pode sair ácido pelos orifícios de desgaseificação da bateria.

ATENÇÃO

Nos trabalhos na bateria do veículo existe perigo de explosão, incêndio, ferimentos ou queimadura química! Devem ser observadas as seguintes indicações de aviso.

  • Evitar fumar, o uso de chamas ou de luz nas atividades que surgem faíscas.
  • Uma bateria do veículo descarregada pode congelar facilmente. Nunca carregar uma bateria do veículo congelada ou descongelada. Substitua uma bateria de veículo que esteja congelada.
  • Nunca utilizar uma bateria danificada.
  • Não ligar os terminais da bateria uns aos outros, através de remediar os dois terminais surge um curto-circuito.

CUIDADO

Certificar-se de que o ácido da bateria não entra em contacto com o veículo - existe o perigo de danos no veículo.

Aviso

  • Recomendamos, que mande efetuar todos os trabalhos na bateria do veículo numa oficina especializada.
  • Uma bateria do veículo com mais de 5 anos deve ser substituída.
Veja também:

Škoda Fabia. Configurações individuais
As seguintes funções do fecho centralizado podem ser configuradas individualmente no Infotainment Manual de Instruções do Infotainment. Todas as portas A função permite o destrancamento de todas as portas, da tampa da bagageira e da tampa do depósito de combustível. Porta individual A função permite que o trancamento ape ...

Škoda Fabia. Cinzeiro
Fig. 72 Remover e abrir o cinzeiro O cinzeiro pode ser usado para colocar cinzas, cigarros, charutos e produtos semelhantes Retirar o casquilho no sentido da seta A Fig. 72. Para abrir o cinzeiro, rodar a tampa no sentido da seta B . O fecho faz-se pela ordem inversa. ATENÇÃO Nunca colocar objetos quentes ou inflamáveis no cinzeiro - Exis ...

Peugeot 207. Funcionamento automático
1. Programa automático conforto Premir a tecla "AUTO" . O símbolo "AUTO" aparece. Recomendamos a utilização deste modo: ele regula automaticamente e de maneira optimizada o conjunto das funções, temperatura no habitáculo, fl uxo de ar, distribuição do ar e recirculação do mesmo, conforme o valor de conforto seleccionado. Este sistema foi previsto para funcionar ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0084