Škoda Fabia: Caixa de velocidades automática

Škoda Fabia / Condução / Arranque e condução / Caixa de velocidades automática

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Selecionar a posição da alavanca seletora

Bloqueio da alavanca seletora

Mudança manual (Tiptronic)

Arranque e condução

A caixa de velocidades automática executa uma mudança automática das velocidades, dependendo da carga do motor, do acionamento do acelerador, a velocidade do veículo e do modo de condução selecionado.

Os modos de caixa de velocidades automática podem ser ajustados através alavanca seletora.

ATENÇÃO

  • Não acelerar, se antes do início da posição para avançar estiver definido com a alavanca seletora - Existe perigo de acidente!
  • Em andamento, nunca colocar a alavanca seletora na posição R ou P - existe perigo de acidente!
  • Se o veículo parar no modo selecionado D, S, R ou o Tiptronic com o motor a funcionar, então este deve ser segurado com o pedal do travão ou o travão de estacionamento deve ser aplicado para proteger contra deslocamento. Também no regime de ralenti, a transmissão de força não é interrompida por completo - o veículo desliza.
  • Ao sair do veículo tem colocar o seletor sempre em posição de alavanca seletora P. Caso contrário, o veículo pode ser colocado em movimento - existe o perigo de acidente.

CUIDADO

Se quer mudar a alavanca seletora da posição N para a posição D / S durante o andamento, o motor deve funcionar em marcha lenta.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Trancagem
Comando à distância via rádio Pressionar o botão . Tranca todas as portas. As luzes de emergência piscarão uma vez. A indicação de trancar pode ser alterado nas Definições do Veículo. ...

Chevrolet Aveo. Sistemas de segurança para crianças ISOFIX
No passado, as cadeiras de criança eram fixadas ao bando do veículo através dos cintos de segurança. Em resultado disso, as cadeiras de criança eram muitas vezes incorrectamente instaladas ou com demasiada folga, o que não garantia uma protecção adequada da criança. Agora, equipamos o veículo com pontos de ancorag ...

Chevrolet Aveo. Sistemas de segurança para crianças Top-Tether
<3 volumes> <2 volumes 5 portas> Para aceder aos pontos de fixação Top-Tether, executar o seguinte: Retirar os objectos estranhos à volta da argola de ancoragem superior. 3 volumes: Abrir a tampa e puxar a argola de ancoragem para cima. 2 volumes 5 portas: Retirar a cobertura da bagageira. Prender o clipe da cinta de retenç&ati ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0106