Å koda Fabia: Câmara de recuo

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Modo de funcionamento

Linhas de orientação e superfícies de contacto

A câmara de estacionamento traseira (a seguir denominado apenas sistema) ajuda o condutor ao estacionar e manobrar com a ajuda da indicação na zona atrás do veículo no visor do Infotainment (a seguir denominado apenas visor).

ATENÇÃO

  • Respeitar as instruções gerais relativas à utilização dos sistemas de assistência na Secção Introdução ao tema.
  • A câmara não pode ser suja ou coberta, caso contrário, a função do sistema pode ser consideravelmente limitada - existe perigo de acidente. Informações sobre a limpeza  Tratamento do exterior do veículo.

CUIDADO

  • A imagem da câmara é distorcida em contraste com a visão. Por isso a indicação do display apenas é apropriada, para calcular a distância em relação aos veículos seguintes.
  • Alguns objetos (p.ex., colunas finas, cercas com arame, grades ou irregularidades na estrada) podem não ser visíveis adequadamente em termos de resolução do visor.
  • Num acidente ou danos traseiros do veículo a câmara pode-se deslocar da sua posição correta. Neste caso o sistema deve ser verificado por uma oficina especialista.

Aviso

A câmara pode estar equipada com um sistema de limpeza . A pulverização é realizada automaticamente em conjunto com a pulverização do vidro traseiro.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Filtro de partículas diesel
O filtro de partículas do diesel filtra partículas de fuligem nocivas retirando-as dos gases de escape. O sistema inclui uma função de auto-limpeza que funciona automaticamente durante a condução. O filtro é limpo procedendo à combustão das partículas de fuligem a elevada temperatura. Esse processo ocorre automaticament ...

Chevrolet Aveo. Processo de correspondência dos sensores TPMS
Cada sensor TPMS tem um código de identificação único. O código de identificação tem de ser atribuído a cada nova posição dos pneus/rodas após a rotação dos pneus ou a substituição de um ou mais sensores TPMS. O processo de correspondência dos sensores TPMS também deve ser ...

Mazda 2. Paragem do Funcionamento do Sistema de Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade [Marcha-Atrás] (SCBS R)
O sistema de Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade [Marcha-Atrás] (SCBS R) pode ser desativado temporariamente. Quando o sistema de Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade [Marcha-Atrás] (SCBS R) é desligado, a luz indicadora de Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade (SCBS) OFF liga. Quando o motor é ligado novamente, o sistema fica operacional. Quando o interruptor DSC OFF à ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0065