Škoda Fabia: Combustível diesel

No lado de dentro da tampa do depósito está indicado o combustível prescrito para o seu veículo Fig. 165.

1) Na Alemanha também DIN 51626-1 ou E10 para a gasolina sem chumbo com um índice de octanas 91 ou 95 e DIN 51626-2 ou E5 para a gasolina sem chumbo com um índice de octanas 95.

O veículo só pode ser conduzido com combustível diesel que corresponde ao padrão EN 5901) e que contém no máximo 7% de biodiesel (B7)2).

Funcionamento sob diferentes condições climáticas Utilizar apenas um combustível diesel de acordo com as condições meteorológicas atuais ou esperadas. Deve perguntar o pessoal da estação de serviço se o combustível diesel corresponde a estas condições.

CUIDADO

Devem ser observadas as seguintes indicações, caso contrário, existe o perigo de danificar o motor e o sistema de escape.

  • Se tiver abastecido com um combustível diferente do gasóleo correspondente às normas supracitadas (p. ex., gasolina), não ponha o motor a trabalhar nem ligue a ignição!
  • Não pode ser utilizado o biocombustível RME!

CUIDADO

Aditivos para combustível

  • O combustível diesel de acordo com as normas prescritas cumpre todas as condições para um funcionamento suave do motor. Por isso recomendamos de misturar o combustível diesel sem aditivos de combustível (aditivos) - existe o perigo de danificar o motor ou o sistema de escape.
Veja também:

Škoda Fabia. Encostos do banco
 Fig. 56 Virar o encosto do banco para a frente / posição de disponibilidade do cinto de segurança Antes de rebater os encostos do banco, adapte a posição dos bancos dianteiros de modo a que este não sejam danificados pelos encostos do banco. Rebatimento Empurre os encostos de cabeça até ao batente no encosto do banco. Pux ...

Citroën DS3. Caixa de velocidades manual
A caixa de velocidades não necessita de uma manutenção específica (ausência de mudança do óleo). Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade de verificação deste elemento. Caixa de velocidades pilotada A caixa de velocidades não necessita de uma manutenção específica (ausência de mudança do óleo). Consulte o plano de manutenção do ...

Peugeot 207. Visualizações
O acendimento da luz avisadora correspondente ao quadro de bordo confi rma a ligação selectiva da iluminação seleccionada. Modelo somente com luzes de nevoeiro traseiras Modelo com luzes de nevoeiro traseiras e dianteiras C. anel de selecção das luzes de nevoeiro. Funcionam com as luzes de cruzamento e de estrada. luzes de nevoeiro traseiras Para acender as luzes de n ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0072