Škoda Fabia: Ligar e desligar o motor

Škoda Fabia / Condução / Arranque e condução / Ligar e desligar o motor

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Imobilizador eletrônico e bloqueio da direção

Ligar/desligar a ignição

Ligar/desligar o motor

Problemas com o arranque do motor - veículos com botão de arranqueo motor pro pressão de um botão

Dependendo do equipamento é possível ligar/desligar a ignição e de ligar/desligar o motor com o chave na ignição ou o botão de arranque.

ATENÇÃO

  • Nunca desligar o motor, antes de o veículo estar parado - Existe perigo de acidente!
  • Durante a condução com o motor parado, a ignição deve estar sempre ligada. Caso contrário, pode bloquear a direção - Existe perigo de acidente!
  • Remova a chave de ignição do canhão da ignição apenas, depois de o veículo estar completamente parado " Estacionamento. Caso contrário, pode bloquear a direção - existe o perigo de acidente!
  • Nunca deixe o veículo com o motor ligado sem supervisão - existe risco de acidente, de roubo entre outros.
  • Nuca deixar o motor a trabalhar em espaços fechados (p. ex. garagens) - existe perigo de intoxicação e perigo de vida!

CUIDADO

  • Só ligar então o motor, quando o motor e o veículo estão parados - existe o perigo de um dano no motor de arranque e motor!
  • Durante o reboque do veículo, não ligue o motor - Existe o perigo de danificar o motor e o catalisador! Pode tentar pô-lo a trabalhar com o auxílio da bateria de outro veículo.
  • Nos veículos com botão de arranque observar onde se encontra a chave. O sistema é capaz de reconhecer a chave válida, mesmo quando esta tiver sido esquecida no teto do veículo - existe o perigo de perda ou danificação da chave.

Aviso

Não deixar o motor aquecer parado. Por isso, comece a andar imediatamente após o arranque do motor. Com isso o motor atinge a sua temperatura de funcionamento mais rapidamente.

Veja também:

Škoda Fabia. Antes de cada viagem
Para sua própria segurança e dos seus passageiros, respeite os seguintes pontos antes de iniciar qualquer viagem. Verificar o sistema de iluminação e das luzes quanto ao funcionamento. Verificar os limpa-vidros quanto ao funcionamento e as escovas quanto ao estado. Verificar o nível da água para os limpa-vidro. Verifique se todos os vidros est ...

Mazda 2. Seleção do Modo de Condução
A seleção do modo de condução é um sistema que altera o modo de condução do veículo. Quando o modo sport é selecionado, a resposta do veículo à operação do acelerador é melhorada. Utilize o modo sport quando for necessária uma maior resposta do veículo, tal como entrada em vias rápidas ou aceleração para ultrapassagem. CUIDADO Não utilize o modo sport quando ...

Škoda Fabia. Fusíveis no painel de bordo
Fig. 201 Retirar a cobertura Os fusíveis encontram-se na parte inferior do painel de bordo, por trás da sua cobertura. Substituir fusível Retirar a chave de ignição, desligar a luz e todos os consumidores elétricos. Remover a tampa da caixa de fusíveis no sentido da seta Fig. 201. Pegar o gancho de plástico do suporte na ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0096